domingo, 3 de maio de 2015

Guiné-Bissau. ELEIÇÕES AUTÁRQUICAS EM 2017 E CAJU DE CONTRABANDO




Governo prepara autárquicas em 2017

Abú Camará, secretário de Estado do Ordenamento do Território da Guiné-Bissau, adiantou à Agência de Notícias da Guiné que apenas aguarda que o presidente da república promulgue o novo Código da Administração Autárquica para calendarizar as eleições.

Para Camará, o país já reúne as condições logísticas para levar a cabo o sufrágio inicialmente previsto para 2016, pelo que o próximo passo será a constituição de comissões eleitorais que, de acordo com o secretário de estado, deverão ser compostas por um presidente e quatro vogais escolhidos em proporção dos últimos resultados eleitorais.
A Bola

Mais de 20 toneladas de caju para contrabando apreendidas

Foram apreendidas, numa zona fronteiriça com o Senegal, mais de 20 toneladas de castanha de caju para contrabando.

No ano passado passaram, em contrabando, mais de 70 mil toneladas de castanha guineense para o Senegal, situação que o executivo de Bissau não quer ver repetida, tendo, por isso, adotado medidas repressivas na campanha de colheita e comercialização deste ano, que arrancou no passado dia 18 de abril.

Em condições normais, a Guiné-Bissau exporta, sobretudo para a Índia, entre 150 mil e 170 mil toneladas de castanha do caju por ano, porém, com o contrabando, em 2014 foram vendidas apenas 136 mil toneladas.

A Bola

Sem comentários:

Mais lidas da semana