terça-feira, 23 de junho de 2015

Chineses dizem que Portugal é o melhor país da Europa para comprar empresas



Bárbara Barroso, em Xangai – Diário de Notícias, ontem

Grupo chinês que está na corrida ao Novo Banco vai analisar oportunidades no turismo e setor alimentar a nível nacional.

"Portugal é o melhor país da Europa para investir." A afirmação é de Guo Guangchang, chairman e fundador da Fosun, o grupo chinês que comprou a Fidelidade e a Luz Saúde e que está na corrida ao Novo Banco.

O interesse não se restringe à área financeira. "Estamos atentos a todas as oportunidades", afirmou Guo Guangchang aos jornalistas, em Xangai. O chairman da Fosun referia-se ao setor que o grupo denomina como "felicidade e lifestyle", no qual se inserem empresas de turismo, moda, lazer e entretenimento. Ou seja, áreas que permitam proporcionar um novo estilo de vida aos chineses e aproveitar o momento de crescimento da classe média. "O povo chinês trabalha muito, mas também tem de aprender a aproveitar melhor a vida", referiu o chairman da Fosun, na apresentação, na China, do Cirque du Soleil, onde o grupo conta com uma participação de 25%.

Para a Fosun, "Portugal tornou-se numa porta de entrada para a Europa e que acolhe bem o investimento chinês", afirmou o CEO. Além disso, "o custo em Lisboa não é tão elevado" como em outras cidades europeias, acrescentou Liang.

Em Portugal, a Fosun é um dos cinco candidatos à compra do Novo Banco e tem até ao final deste mês para apresentar uma proposta vinculativa.


*A jornalista viajou a convite da Fosun

Sem comentários:

Mais lidas da semana