segunda-feira, 22 de junho de 2015

PARLAMENTO PORTUGUÊS ACORDOU COM A PLACA “VENDIDO”




Quem colocou o cartaz diz que entrou "sem problemas" na Assembleia da República. Ação é de protesto "contra a vaga de privatizações."

Na varanda do Parlamento foi colocado esta segunda-feira um cartaz que anuncia que o edifício está "vendido". Os autores da ação, que é divulgada na página "eunaomevendo.pt", preferem não se identificar, mas à TSF contaram que "esta iniciativa ativista foi feita como oposição, e para chamar a atenção, à vaga de privatizações, para além dos vários cortes nas reformas e da perda total de soberania do povo."

Um dos elementos do movimento "eunãomevendo.pt", que prefere manter o anonimato, explicou que quem colocou o cartaz entrou "pela porta principal da Assembeleia da República" e que foi "bastante simples", o que não voltará a acontecer, admite: "nunca mais será fácil". Em momento algum a segurança do Parlamento questionou a presença dos dois elementos do movimento, garantiu esta fonte.

A TSF contactou o gabinete da presidente da Assembleia da República, Assunção Esteves, e aguarda uma resposta.

Ricardo Oliveira Duarte com João Alexandre - TSF

O QUE PODE LER NO SITE “EU NÃO ME VENDO.PT”

O governo vendeu tudo o que podia, por tuta e meia. Prepara-se para entregar a Carris e o Metro, depois de vender a TAP por 10 milhões de euros. Uma companhia com mais de 60 aviões, alguns dos quais valem mais que 200 milhões de euros, cada um.

Tão grave quanto as negociatas, com escritórios amigos, para entregar todos os sectores estratégicos da economia, o executivo de Passos Coelho entregou a soberania nacional aos pés da chanceler alemã Merkel. O parlamento português deixou de ter autoridade sobre o Orçamento do Estado. O BCE decide a política monetária. Berlim decide o nosso Orçamento. A nossa soberania foi vendida, os nossos serviços públicos destruídos, a nossa economia serve para salvar bancos. As reformas são cortadas, os pensionistas roubados, mas as PPPs e swaps são sagradas.

Foi para protestar contra tudo isso que os activistas do eunãomevendo.pt colocaram uma placa de vendido na varanda do parlamento em São Bento.

Gente que não se vende tem de agir!

Sem comentários:

Mais lidas da semana