terça-feira, 9 de junho de 2015

Portugal. José Sócrates vai recorrer se for mandado para prisão domiciliária




José Sócrates recusou a medida de coação proposta pelo Ministério Público, de prisão domiciliária com pulseira eletrónica.

O antigo primeiro-ministro, José Sócrates aguarda uma decisão por parte do juiz Carlos Alexandre em relação à medida de coação. Caso o juiz mande o socialista para casa, sem pulseira eletrónica, mas com um polícia à porta, a sua defesa recorrerá da decisão, avança o Público.

“Irei recorrer de qualquer decisão que implique uma restrição à liberdade do meu cliente”, afirma um dos advogados do ex-governante, João Araújo.

Mas se Carlos Alexandre decidir então pela sua permanência na prisão de Évora, também verá essa decisão ser alvo de contestação, acrescenta o Público.

Depois de Sócrates ter recusado a medida de coação de prisão domiciliária com pulseira eletrónica, deixou de ser necessário deslocar-se a Lisboa para se apresentar diante do juiz. Numa carta dirigida ao Tribunal de Instrução Criminal, o socialista fez saber que “prescinde de ser ouvido pessoalmente”, afirma o advogado.

Sócrates encontra-se detido por indícios de fraude fiscal, branqueamento de capitais e corrupção.

Leia mais em Notícias ao Minuto

Sem comentários:

Mais lidas da semana