quinta-feira, 11 de junho de 2015

Portugal. VENDA DA TAP É “UMA TRAIÇÃO AO INTERESSE NACIONAL” - PCP




O deputado do PCP, Bruno Dias, tece duras críticas à oficialização da venda da TAP, anunciada esta quinta-feira pelo Governo.

"É uma traição ao interesse nacional", criticou Bruno Dias, deputado do PCP, numa reação feita esta quarta-feira na sequência da oficialização da venda da TAP ao norte-americano David Neeleman.

"O Governo revela bem ao serviço de que interesses está quando anuncia a venda, por 10 milhões de euros, uma bagatela, do maior exportador nacional. É uma decisão criminosa, uma traição do interesse nacional", sublinhou Bruno Dias, acrescentando que se há um vencedor deste negócio, não é o interesse nacional.

O deputado do PCP indica, ainda, que a finalização deste negócio não é encarada de forma positiva por "todos aqueles que têm brio patriótico".

"Até ao final do processo, o país está em condições para cancelar a este processo", adiantou o deputado, indicando que "havia e há alternativas", contrariamente o que é dito pela maioria.

"O PCP apresentou propostas concretas para salvar a companhia de bandeira e a maioria PSD/CDS e, já agora o PS, não disseram uma palavra e fugiram ao debate para outra discussão genéricas", lamentou.

"Se alguns dizem que há quem tenha que dar corda aos sapatos, o Governo tem que dar corda aos sapatos daqui para fora", rematou.

Notícias ao Minuto

Sem comentários:

Mais lidas da semana