terça-feira, 2 de junho de 2015

PRESIDENTE ANGOLANO EM VISITA À CHINA NA PRÓXIMA SEMANA




O Presidente de Angola, José Eduardo dos Santos, visitará a China na próxima semana, pela primeira vez em quase sete anos, indicou hoje à agência Lusa fonte diplomática.

Eduardo dos Santos deverá chegar a Pequim na segunda-feira, permanecendo na China até ao dia 12 de junho, adiantou a fonte.

Na segunda-feira passada, em Luanda, o embaixador chinês em Angola, Gao Kexiang, anunciou que o Presidente angolano visitaria "muito em breve" a China, "para aprofundar ainda mais o bom relacionamento" bilateral, mas não precisou as datas.

Eduardo dos Santos visitou a China, pela última vez, em dezembro de 2008, e quatro meses antes assistiu à cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos de Pequim.

O homólogo chinês, Xi Jinping, esteve em Angola em 2010, quando era vice-presidente da China, e o atual primeiro-ministro, Li Keqiang, foi recebido em Luanda em maio do ano passado.

A China é um dos principais parceiros económicos de Angola, absorvendo cerca de metade do petróleo exportado por aquele país africano.

Mais de 250.000 de chineses trabalhavam há dois anos em Angola, sobretudo na construção e reparação de infraestruturas, nomeadamente caminhos-de-ferro, estradas e habitações.

Lusa, em Notícias ao Minuto

Sem comentários:

Mais lidas da semana