quinta-feira, 30 de julho de 2015

Guiné-Bissau. Governo classifica o regresso de Induta como reposição da normalidade




Promoção da paz no país

Bissau – O Governo da Guiné-Bissau classificou o regresso do antigo Chefe de Estado-maior General das Forças Armadas, José Zamora Induta, assim como de outros cidadãos nacionais, como um acto de reposição da plena normalidade política e constitucional, e o respeito aos direitos humanos dos cidadãos que o país tem registado nos últimos tempos.

Através de comunicado, na sequência de uma sessão especial do Conselho Nacional de Segurança, com data de 28 de Julho, que a PNN consultou, o Executivo reconheceu que o regresso de Zamora Induta foi da sua livre iniciativa, contudo o Governo ordenou que lhe sejam atribuídos agentes de segurança na sua residência, como forma de garantir a sua integridade física.

Neste sentido, o documento exorta aos órgãos de soberania, as instituições de segurança e a sociedade guineense em geral, no sentido de contribuírem para a consolidação da imagem positiva que o país está a construir e a consolidar.

À comunidade internacional, o Governo informou que não existe nenhum sobressalto interno nem ameaças à segurança do Estado, e que as autoridades reafirmam a sua determinação em consolidar, de uma forma definitiva, a paz e a tranquilidade na Guiné-Bissau.

(c) PNN Portuguese News Network – Bissau Digital

Sem comentários:

Mais lidas da semana