terça-feira, 7 de julho de 2015

MORREU MARIA BARROSO




Maria Barroso morreu. Um alto valor nacional passou para o além. Ficamos, assim, privados das suas partilhas em várias áreas a que se dedicava, entre elas a carga imensa de humanidade. A aparente fragilidade física de Maria Barroso não permitia à primeira vista perceber a sua gigantesca personalidade. Revelou-se em tudo que era de objetivos coletivos, como a cultura, a arte, a política. O humanismo e o bem-estar de todos era um dos seus objetivos. E aí traçou metas a atingir, que atingiu. Mas queria sempre mais, ir mais além nos seus objetivos. Incansável. Maria Barroso, uma lutadora. Desfrutou da companhia de Mário Soares como seu marido. Foram grandes e bons amigos. Vão daqui votos para que ele se aguente na vida com mais este enorme embate. Maria assim ia querer. Afinal, Maria, foi para estar com os seus amigos. Tantos. Manuel de Oliveira, que há pouco partiu, decerto a receberá. Que todos descansem em paz. Até um dia, Maria.

Redação PG

Funeral de Maria Barroso realiza-se amanhã

A cerimónia vai realizar-se no Cemitério dos Prazeres, em Lisboa. A missa de corpo presente será na Igreja do Campo Grande.

Realiza-se esta quarta-feira, pelas 10 horas, o funeral da antiga primeira-dama Maria Barroso, que morreu esta madrugada no Hospital da Cruz Vermelha, onde esteve internada após uma queda na noite de 25 de junho.

O corpo da mulher de Mário Soares vai ser enterrado no Cemitério dos Prazeres, “imediatamente após a realização da missa de corpo presente na Igreja do Campo Grande”, informou a família em comunicado.

A partir das 18 horas de hoje, o corpo estará em câmara ardente no Colégio Moderno, em Lisboa, para permitir que os amigos possam prestar-lhe uma última homenagem.

Numa nota lida pelo porta-voz do Hospital da Cruz Vermelha, os familiares da eterna primeira-dama comunicaram, “com profunda tristeza”, a morte da fundadora do PS.

“A família deseja prestar o seu reconhecimento a todos quantos têm mostrado a sua solidariedade desde que Maria Barroso deu entrada no Hospital da Cruz Vermelha, a cuja equipa agradece profundamente a disponibilidade, profissionalismo e amizade demonstrados ao longo destes dias tão difíceis”, informou a família.

Notícias ao Minuto

Leia mais em Notícias ao Minuto

Sem comentários:

Mais lidas da semana