domingo, 27 de setembro de 2015

Portugal. Jerónimo de Sousa acusa PS de ter iniciado ataques aos trabalhadores



O líder da CDU, Jerónimo de Sousa, voltou a colocar o Partido Socialista (PS) na mira acusado-o de ter sido o partido que desencadeou os ataques aos direitos dos trabalhadores.

"E nem sequer estou a regressar a 1976 quando um Governo de Mário Soares abriu esse precedente dos contratos a prazo", atirou.

Afastando-se de Costa, o candidato da CDU estreita o espaço de manobra para eventuais entendimentos: "Dizem-nos que assim não cedemos em nada. O que é que queriam? Que a CDU aceitasse o ataque aos direitos dos trabalhadores, o ataque à Segurança Social, à nossa economia, a submissão às ordens da União Europeia?", questionou.

No comício em Oeiras, perante uma sala cheia, no Auditório Municipal Eunice Muñoz, Jerónimo de Sousa insistiu que não há diferenças entre Passos, Portas e António Costa e que a CDU esteve sozinha na luta contra a austeridade durante os últimos quatro anos.

"O que nós não fizemos lutando contra este Governo PSD/CDS enquanto o PS se ausentou a curar-se das suas feridas. E quando não se ausentava era para votar ao lado da direita", atacou.

De resto, o líder da CDU diz que tem encontrado "curiosamente, mais gente que votou PSD a dizer que vai votar na CDU pela primeira vez do que socialistas".

Liliana Costa – TSF – foto António Cotrim/ Lusa

Sem comentários:

Mais lidas da semana