domingo, 27 de setembro de 2015

Portugal. Livre compara rigor das contas ao 'software' da Volkswagen que disfarçava emissões



O líder do Livre/Tempo de Avançar, Rui Tavares, compara o rigor das contas da ministra das Finanças ao 'software' da marca automóvel Volkswagen que disfarçava as emissões tóxicas dos seus veículos.

Num comício em Coimbra, no Centro Norton de Matos, o cabeça de lista por Lisboa disse que "os episódios dos últimos dias em Portugal e na Alemanha são ilustrativos de que, se calhar, o que Maria Luís Albuquerque aprendeu não foi exatamente o rigor nas contas de que o Governo se gabava".

Discursando perante mais de uma centena de apoiantes, Rui Tavares criticou a ministra das Finanças por afirmar que o défice para 2014 "não conta para nada, é só estatística, é só fumaça dos números".

O Livre Tempo de Avançar, esteve este sábado no distrito de Coimbra, onde terminou a noite com um comício no Centro Norton de Matos.

Ricardo Sá Fernandes começou por admitir que sente "a pressão do voto útil" situação que o deixa "irritado". Por isso lembrou "que o voto útil é, votar em quem se acredita.

Consideram-se defensores das "melhores ideias de esquerda e lutam pelo fim da política de ocultação e mentira".

Já Ana Drago assumiu quererem defender um povo, lutar por um país, a falar verdade e sem medo, ao contrário do que acontece com a coligação PSD-CDS, "que tem andado na rua com uma espécie de encenação", feita pela JSD , mas com receio de ser confrontada pela realidade dos portugueses como os "pensionistas" ou "senhoras vestidas de cor de rosa".

Acusam o governo de ter um gesto de desespero com um anuncio "de quase de generosidade e a conta-gotas" com a devolução do IRS, feito pela responsável do que consideram "um assalto fiscal aos portugueses nos últimos quatro anos".

Rui Tavares, lembrou que Maria Luís Albuquerque, quando foi escolhida para ministra das finanças, esteve na origem de uma crise da coligação "que levou Paulo Portas a pedir a demissão".

Mário Freire com Lusa – TSF – foto Paulo Novais/ Lusa

Sem comentários:

Mais lidas da semana