terça-feira, 20 de outubro de 2015

Portugal. "Cavaco em vez de ser árbitro está a colocar-se do lado de uma das equipas" - Arménio



Secretário-geral da CGTP defende que portugueses querem acabar com a política de austeridade da coligação. Cavaco Silva deve agir de acordo com essa vontade, diz.

Arménio Carlos afirmou hoje, numa conferência de imprensa, que existem dados positivos em relação à economia portuguesa, mas que isso não se está a refletir na vida de todos os portugueses.

Prova disso é o facto de haver crianças sem acesso a uma boa educação, trabalhadores desempregados ou em situações precárias e idosos sem dinheiro para medicamentos e a viver em condições desumanas.

Por isso, garante que a CGTP vai continuar a trabalhar em defesa dos portugueses, nomeadamente na revisão da legislação que está a bloquear a contratação e vai continuar a combater a precaridade.

A situação vivida, defendeu em declarações à RTP 3, é culpa das medidas de austeridade impostas pela troika e pela coligação, motivo pelo qual o PSD e o CDS estão agora “em pânico” pela possibilidade de não serem chamados para formar governo e não poderem “continuar” com as suas políticas.

Acusando o PSD de nunca ter conseguido entrar em “diálogo” com a CGTP e de só ter “imposto as suas regras”, o sindicalista mostra-se satisfeito com a possibilidade de não voltar a haver um Governo de direita, mas critica a forma de atuação do presidente da República.

“Cavaco em vez de assumir o papel de árbitro está a colocar-se do lado de uma das equipas. E o que devia fazer era respeitar a vontade popular, que definiu que não queria mais uma maioria PSD/CDS. E essa opinião tem de ser respeitada”, disse, afirmando que Cavaco Silva tem de agir consoante a Constituição.

Notícias ao Minuto

Sem comentários:

Mais lidas da semana