domingo, 29 de novembro de 2015

Portugal. “MARCELO ESTÁ NA LINHA DIRETA DE CAVACO E FOI SEMPRE SEU PROTEGIDO”



A demora na decisão por parte de Cavaco Silva leva o candidato presidencial do PCP a salientar que “um país adiado é um país penalizado”.

Para Edgar Silva, Cavaco Silva “não conseguiu, de facto, esconder o desagrado ao dar posse a um Governo que contraria a sua vontade”.

A opinião do candidato do PCP às presidenciais surge numa entrevista dada ao Jornal de Notícias em que Edgar Silva critica Cavaco Silva, sugerindo que usou uma “forma ameaçadora e chantagista”, mas também Marcelo Rebelo de Sousa, que vê como figura de continuidade em relação ao legado do atual Presidente da República.

Sobre Marcelo, diz Edgar Silva que “não podemos permitir que as portas da esperança que agora se abrem venham novamente a fechar-se com um presidente que trave a reversão de um conjunto de políticas injustamente aplicadas ao país”.

O candidato do PCP diz mesmo que se o sucessor de Cavaco Silva “for seu seguidor”, corre-se o risco de uma “retaliação ao progresso social”. E assume que o alvo da sua crítica é Marcelo Rebelo de Sousa.

Sobre o antigo comentador televisivo, diz Edgar Silva que “é o candidato da Direita e da extrema-direita. Coloca-se na linha direta de Cavaco Silva e foi sempre seu protegido. Não por acaso foi seu conselheiro”, afirma.

Notícias ao Minuto

Sem comentários:

Mais lidas da semana