terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Moçambique. Drama de falta de água: Uma realidade na cidade e periferia em Maputo



Recipientes vazios, torneiras se­cas. Este é o cenário que se repete em muitas residências da cidade e periferia de Maputo, há sete dias. O cenário agrava-se pelo facto de estarem a registar-se altas tempe­raturas na capital, uma situação que exige maior uso de água, quer seja para beber, quer seja para a higiene individual e colectiva.

Lurdes Monteiro é idosa e en­contrámo-la a fazer biscoitos para vender. À nossa reportagem, disse que a situação no seu bairro está a provocar muitos prejuízos. Con­tou que devido a falhas no forne­cimento de água, até por volta das 16h00, ainda não havia consegui­do tomar banho.

“Acordei às 02h00 e a água não saiu. Accionei o despertador para 03h00 e 04h00, mas nem uma gota. Até este momento, ainda não tomei banho. Hoje (ontem), para fazer os biscoitos, foi muito difícil, tive que pedir água em casa da minha sobrinha. Até a mi­nha casa de banho está imunda, não lavámos a louça, não sabemos quando é que este sofrimento irá acabar”, disse visivelmente triste.

O País

Sem comentários:

Mais lidas da semana