domingo, 14 de fevereiro de 2016

TRISTE CIRCO DA JUSTIÇA ANGOLANA APRESENTA…



O PIOR DA (IN)JUSTIÇA ANGOLANA É QUE OS PRÓPRIOS JUÍZES TÊM CONSCIÊNCIA DE QUE NÃO PASSAM DE PALHAÇOS

Julgamento dos 15+2


Com a prisão do jovem Nito Alves - por dizer a verdade em pleno tribunal, o que nós todos dizemos todos os dias repetidamente - ficou provado neste que já é considerado como o julgamento mais absurdo, brutal e humilhante da triste história de Angola, de que realmente existem palhaços para todos os gostos.

Então este julgamento não é mesmo uma autêntica palhaçada?

Como tudo mudou  com o colono negro, enquanto no tempo do colono branco bastava só pintar o nariz e já se era palhaço. Hoje veste-se de preto, cabelo postiço e óculos escuros e já se é palhaço.

Enquanto os palhaços no tempo do colono branco simbolizavam o humor e a ironia, hoje não só simbolizam a tortura e a brutalidade como são militantes defensores de regulamentos de um regime corrupto, perverso e criminoso.

Este julgamento é uma palhaçada e uma  grande farsa que se pode comparar com os piores momentos do estalinismo paranóico dos anos 1930, quando todos os críticos de Estaline foram humilhados em julgamentos pré-fabricados e alguns acabaram condenados à morte.

Este julgamento tem vários objetivos e se um deles é humilhar os críticos do regime com essa palhaçada o outro é mostrarem que são fortes e quem refilar vai mesmo apanhar…

*Fórum Livre Opinião & Justiça

Sem comentários:

Mais lidas da semana