sexta-feira, 22 de abril de 2016

Portugal. ANTÓNIO COSTA GARANTE QUE NÃO FALTA NADA NO PROGRAMA DE ESTABILIDADE



O primeiro-ministro discorda da análise do Conselho das Finanças Públicas, afirmando que "não é assim que se fazem previsões".

António Costa rejeita as críticas do Conselho Superior das Finanças Públicas, que alerta que o Governo não incluiu no documento as medidas que tem previsto para o próximo ano, e garante que os impactos resultantes das medidas do Plano Nacional de Reformas não devem ser incluídos no Programa de Estabilidade.

"Está previsto tudo o que o exercício do programa na sua evolução tem. Aquilo que não tem, porque faz parte das boas práticas das previsões económicas, é a antecipação dos efeitos resultantes das medidas do Programa Nacional de Reformas".

António Costa acrescentou ainda que se trata "do cenário base, conservador, prudente, que não antecipa os efeitos desejados da execução do Programa Nacional de Reformas mas que naturalmente não está aqui antecipado".

Já sobre a reunião semanal com Marcelo Rebelo de Sousa, Costa diz que está otimista tal como o Presidente em relação à luz verde de Bruxelas ao documento.

Sobre o pragmatismo apontado ontem por Marcelo, que sugeriu que o Governo tivesse colocado a ideologia na gaveta, o primeiro-ministro garante que seguir as regras da União sempre esteve previsto.

TSF – Foto: Pedro Nunes / Lusa

Sem comentários:

Mais lidas da semana