quinta-feira, 28 de abril de 2016

UCCLA. CONFERÊNCIAS DE LISBOA - A GLOBALIZAÇÃO DO DESENVOLVIMENTO



A 2.ª edição das Conferências de Lisboa sobre o tema “A Globalização do Desenvolvimento” terá lugar nos dias 5 e 6 de maio, na Fundação Calouste Gulbenkian (Av. de Berna, n.º 45A), em Lisboa.

Este evento, onde a UCCLA é uma das entidades organizadoras, permite uma reflexão política continuada e abrangente sobre os principais temas da agenda internacional, com destaque para a sustentabilidade dos modelos de crescimento, governação, paz e segurança internacional.

O Secretário-geral da UCCLA, Vitor Ramalho, estará presente no painel "Conceitos Globais: Desenvolvimento Sustentável e Globalização”, dia 5 de maio, às 11 horas.

Nesta edição será debatido o significado atual do desenvolvimento e as tendências em que a globalização se desenvolve, incluindo as reconfigurações geoeconómicas, as ameaças de segurança, o esbatimento da dicotomia Norte-Sul e o futuro da União Europeia.
 
Será, igualmente, lançado o Clube de Lisboa, para o qual serão convidados para membros os participantes das diversas edições das Conferências. Esta iniciativa terá um Conselho Consultivo Estratégico, composto por personalidades nacionais e internacionais reputadas, o qual ajudará a lançar pontes de diálogo e entendimento global.

O programa reúne oradores de vários quadrantes da política nacional e internacional e terá quatro painéis: “Conceitos Globais: Desenvolvimento Sustentável e Globalização”, “Políticas Globais: Reconfigurações geoeconómicas e Entre bilateralismo e protecionismo”, “Geografias Globais: Um Norte-Sul de fronteiras difusas e Ameaças de segurança”, e “Atores Globais: A União Europeia numa encruzilhada”.

Contactos:
www.uccla.pt | UCCLA no Facebook | UCCLA no Flickr |UCCLA no LinkedIn | UCCLA no Sapo Videos
Anabela Carvalho – Assessora de Comunicação

Sem comentários:

Mais lidas da semana