segunda-feira, 2 de abril de 2018

PORTUGAL | Colégios GPS/ensino privado: A roubar também se educa


Orgias no ensino privado com dinheiros públicos é o que esteve a dar (e ainda está?)

Este é um caso do colégios GPS e as vidas de grandeza dos que lá estavam (ainda estão?). Refeições de mais de 800 euros para aqueles comilões que sem pingo de decência, de consciência, malbarataram os dinheiros públicos e de pais que mantinham os filhos naqueles colégios, pagando os olhos da cara para a vilanagem GPS se fartar. 

Pode ler no Jornal de Notícias de hoje as peripécias de gentes “respeitáveis” a viverem à grande por abusos que levam facilmente a que os consideremos ladrões dos contribuintes. Uma valente e dispendiosa negociata, esta moda dos colégios privados com dinheiro de todos nós. Leia o resumo ou vá direto ler tudo, de acordo com as indicações JN. (PG)

Cada gestor dos Colégios GPS chegou a gastar 824 euros por refeição

Administradores acusados chegaram a gastar 824 euros por uma só refeição. Desvios de 30 milhões.

Os cinco administradores do grupo de colégios GPS (Gestão de Participações Sociais) mantiveram, pelo menos entre 2005 e 2013, um total de 22 esquemas que visaram a apropriação de montantes milionários provenientes dos subsídios do Estado, no âmbito de contratos de associação com estabelecimentos de ensino. Os circuitos financeiros estão descritos na acusação do Ministério Público de Lisboa, que imputa a subtração de cerca de 30 milhões de euros, de um total de 300 milhões pagos pelo erário público.

Nuno Miguel Maia | Jornal de Notícias

Foto: António Calvete, ex-deputado pelo PS, é um dos principais gestores do grupo GPS, que obteve 300 milhões em subsídios | Global Imagens

Leia a nossa Edição Impressa JN ou tenha acesso a todo o conteúdo no seu computador, tablet ou smartphone assinando a versão digital aqui

Sem comentários:

Mais lidas da semana