sexta-feira, 31 de dezembro de 2021

2022 - VEM AÍ NOVO ANO. MAIS DO MESMO!


Rodrigo Cartoon – Corruptugal | Expresso – em Facebook

Na verdade, um dos grandes grandes problemas de Portugal é a corrupção, mas os portugueses continuam a indignar-se inconsequentemente e a não exigir medidas efetivas e adequadas contra a corrupção e os criminosos que a praticam em larga escala. 

Nos poderes mantêm-se desde há décadas, quase sempre, os mesmos defensores de interesses corporativos-político-partidários que mais se assemelham a máfias, a sindicatos do crime recheados de alguns da política e, principalmente, do grande capital. São milhares de milhões as quantias referidas na comunicação social, são roubos de cérebros propensos a locupletarem-se com fortunas por forma ilegal - protegidas por "furos" nas leis deficientes saídas da lavra de legisladores que "parecem" não saber o que andam a fazer...

E assim vai Portugal. E assim continuará em 2022 e anos seguintes. Sempre, porque a esperança é sempre a última a morrer, como se diz. A esperança que serve de travão à punição devida de ladrões, de vigaristas, de oportunistas. Certo é que morremos sempre antes da esperança de obter algo que desejamos com todo o direito: uma sociedade justa, livre de exploração e falsidades. Que não seja falsamente democrática e absolutamente desumana - mais para uns que para outros e que vitima sempre a maioria dos povos.

Vem aí novo ano, 2022. Mais do mesmo.

Assim vai o mundo.

Até quando?

Redação PG

Sem comentários:

Mais lidas da semana