quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

ONU - Guterres desistiu de qualquer pretensão de neutralidade em relação à Rússia

# Publicado em português do Brasil

Andrew Korybko* | One World

O diretor-geral da OMS, Dr. Tedros Ghebreyesus, já profanou sua posição de prestígio ao abusar dela para promover a destrutiva agenda de dividir para governar do TPLF, designada terrorista, contra sua pátria, mas é ainda pior quando o próprio secretário-geral da ONU macula sua posição, indo abertamente contra um membro do Conselho de Segurança como Antonio Guterres acabou de fazer.

O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov lamentou que o secretário-geral da ONU, Antonio Guterres, “se tenha mostrado suscetível à pressão do Ocidente e recentemente fez várias declarações incompatíveis com seu status e sua autoridade sob a Carta da ONU”. A resposta do principal diplomata foi motivada por Guterres condenando o reconhecimento da Rússia às Repúblicas do Donbass e a aprovação do presidente Putin de uma missão de paz para impedir o genocídio em andamento de Kiev contra o povo russo nativo de lá.

O líder da organização política mais importante do mundo se comportou de maneira partidária ao descrever os movimentos de Moscou como “uma violação da integridade territorial e da soberania da Ucrânia e inconsistente com os princípios da Carta das Nações Unidas”. Ele também deu a entender que a missão de manutenção da paz planejada pela Rússia era ilegítima porque “quando as tropas de um país entram no território de outro país sem o seu consentimento, elas não são mantenedoras da paz imparciais”. De forma bastante evidente, porém, ele nunca encorajou Kiev a implementar os Acordos de Minsk , que Lavrov disse ser “triste”.

O que tudo isso prova é que Guterres desistiu de qualquer pretensão de neutralidade em relação à Rússia. Não está claro se ele sempre foi assim, mas não há mais dúvidas de que esse é seu viés atual, o que corrói ainda mais a reputação já em declínio da ONU aos olhos do mundo como um ator neutro. O Conselho de Segurança nem sempre funciona de forma eficaz devido ao armamento do Ocidente liderado pelos EUA nesta plataforma, mas Guterres, por seu papel como Secretário-Geral da ONU, deveria se apresentar como uma figura apartidária que tenta orientar pragmaticamente todos para compromissos mútuos.

A perda de tal legitimidade da própria figura de proa da organização política mais importante do mundo levanta questões muito mais sérias sobre a profundidade da infiltração do Ocidente liderado pelos EUA nesse corpo global. O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Dr. Tedros Ghebreyesus, já profanou sua posição de prestígio ao abusar dela para promover a destrutiva agenda de dividir para governar doTPLF, designada terrorista, contra sua pátria, mas é ainda pior quando o próprio secretário-geral da ONU corrompe sua posição indo abertamente contra um membro do Conselho de Segurança como Guterres acabou de fazer.

Esses desenvolvimentos factuais objetivamente existentes e facilmente verificáveis ​​da má conduta da ONU nos níveis mais altos dessa organização global dão credibilidade a seus críticos que não a consideram mais como o órgão neutro que deveria ser de acordo com sua própria carta. Lamentavelmente, a ONU não pode ser considerada uma plataforma imparcial para resolver problemas internacionais, sejam eles de natureza epidemiológica, militar ou política. Em vez disso, foi sequestrado pelo Ocidente liderado pelos EUA e transformado em uma arma de guerra híbrida para uso contra os países que não cumprem as demandas hegemônicas unipolares dos EUA.

A própria ONU não pode prejudicar a Rússia, mas pode contribuir para legitimar políticas hostis implementadas unilateralmente por outros aos olhos do público ingênuo que erroneamente ainda assume que esse órgão global é verdadeiramente neutro e imparcial. Dito de outra forma, o uso contemporâneo da ONU não é uma plataforma de pacificação, mas uma ferramenta de propaganda para manipular as percepções das pessoas. Indivíduos que não entendem, muito menos estão cientes, da não declarada crise de mísseis provocada pelos EUA na Europa , na qual a Guerra Civil Ucraniana está se desenrolando, podem ser enganados por Guterres ao pensar que a Rússia está errada.

A realidade é oposta, já que o reconhecimento da Rússia das Repúblicas do Donbass foi antes de tudo destinado a impedir Kiev de continuar com seus ataques genocidas contra o povo russo nativo da região depois que a ofensiva do último fim de semana provocou um grande êxodo de refugiados. O objetivo secundário por trás dessa decisão é levar os EUA a considerar sinceramente negociar com a Rússia sobre seus pedidos de garantia de segurança para resolver diplomaticamente a crise de mísseis que os EUA provocaram ao longo de sua campanha de décadas para minar as capacidades de segundo ataque nuclear da Rússia.

Guterres, como pode ser esperado de uma pessoa que está sob a influência – se não sob controle, inclusive via chantagem especulativa – do Ocidente, não fez nenhuma menção sobre essa dimensão de mísseis da crise atual, assim como ele evitou encorajar Kiev a implementar os Acordos de Minsk. Ele claramente não pode ser considerado um partido neutro ou imparcial, o que, por sua vez, reduz a legitimidade geral da ONU. Portanto, não é à toa que muitos em todo o mundo estão questionando cada vez mais o propósito desse órgão global além de simplesmente servir como o clube da conversa em que praticamente já se transformou. Sem reformas de cima para baixo abrangentes e significativas, a ONU corre o risco de se tornar irrelevante.

* AndrewKorybko -- analista político americano

1 comentário:

mensagensnanett disse...

É natural que Vladimir Putin não tenha confiança no Ocidente (que pretende cercá-lo por países da NATO).
.
[pois é: o Ocidente (do sistema XX-XXI) está a um 'nível' bem bem bem pior que Vladimir Putin!]
.
Europeu-do-sistema XX-XXI: um vizinho nada recomendável no planeta: um cidadão de Roma que quer estar no planeta sem trabalhar para a sustentabilidade... e que quer comer-nos por parvos!
.
--> Boys e girls (Merkel, Sarkozy, etc) do pseudo-acolhimento devem SER JULGADOS POR CRIMES CONTRA A HUMANIDADE.
[estiveram em conluio, quer com a destruição de economias, quer com o massacre de milhões de pessoas]
.
.
Exemplo 1:
- Merkel (etc) bloqueiam a investigação à forma como chegam armas a 'grupos rebeldes' que... não possuem fábricas de armamento!
.
Merkel (etc) estão preocupados é em acusar de '''RACISTAS'''/xenófobos os Identitários separatistas que dizem o óbvio:
- «a recepção de refugiados faź parte do negócio... os países aonde são produzidas as armas utilizadas pelos 'grupos rebeldes' é que têm de pagar a ajuda aos refugiados».
.
[É isso: a máfia do armamento fornece armas a 'grupos rebeldes' (sim: os 'grupos rebeldes' não possuem fábricas de armamento!) para lucrar, não apenas com a venda de armas, mas também com o acesso a recursos naturais de baixo custo (petróleo, etc)... e mais, refugiados são deslocados para locais aonde existem investimentos interessados em negócios de abundância de mão-de-obra servil].
.
.
Exemplo 2:
O europeu-do-sistema XX-XXI (procurando ter acesso a uma panóplia de fornecedores de abundância de mão-de-obra servil) bloqueia a introdução da Taxa-Tobin.
.
Pois: o europeu-do-sistema está preocupado é em acusar de 'RACISTAS'/xenófobos os Identitários separatistas que dizem o óbvio:
- «num planeta aonde mais de 80% da riqueza está nas mãos dos mais ricos, que representam apenas 1% da população, quem deve pagar a aos povos mais pobres é a Taxa-Tobin, e não a degradação das condições de trabalho da mão-de-obra servil de outros povos».
.
.
.
.
O 'problema' do europeu-do-sistema XX-XXI não é Identidade... mas sim, cidadanismo de Roma.
.
O cidadão de Roma XX-XXI CONTINUA IGUAL ao cidadão de Roma de há 2000 anos atrás!
.
O cidadanismo de Roma tem duas vertentes:
1- ódio tiques-dos-impérios: ódio a povos autóctones dotados da Liberdade de ter o seu espaço.
2- projectar uma economia de índole esclavagista: projectar uma economia com o pressuposto da existência de outros como fornecedores abundância de mão-de-obra servil..
.
.
.
.
Separatismo Identitário na Europa:
- NA ORIGEM DA NACIONALIDADE ESTEVE O IDEAL DE LIBERDADE IDENTITÁRIO ("ter o seu espaço, prosperar ao seu ritmo")... não esteve... o cidadanismo de Roma.
.
.
.
SEPARATISMO-50-50
---» Todos Diferentes, Todos Iguais... isto é: todas as Identidades Autóctones devem possuir o Direito de ter o SEU espaço no planeta -» INCLUSIVE as de rendimento demográfico mais baixo, INCLUSIVE as economicamente menos rentáveis.
.
-» blog http://separatismo--50--50.blogspot.com
.
.
.
.
P.S.
QUE SE ENTENDAM!
Os supremacistas demográficos (africanos, etc) que se entendam com os seus aliados: o europeu do cidadanismo de Roma:
-> é isso: não-nativos naturalizados europeus renegam o Ideal de Liberdade que esteve na origem da nacionalidade... que se entendam... com os europeus do cidadanismo de Roma: vulgo boys e girls das sabotagens sociológicas (substituições populacionais, holocaustos massivos, etc) anti-intenções identitárias que prejudicam negociatas de índole esclavagista.
OS IDENTITÁRIOS QUEREM LIBERDADE/DISTÂNCIA/SEPARATISMO DESSE PESSOAL.
.
.
P.S.2.
O que há a dizer aos supremacistas demográficos... é simples e óbvio:
- possuem imensos, imensos, territórios ao seu jeito!...
- não sejam nazis!!!
- ou seja: aceitem a existência de outros!!!
Resumindo: os 'globalization-lovers', UE-lovers, etc, que fiquem na sua... desde que respeitem os Direitos dos outros... e vice-versa.

Mais lidas da semana