sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Guiné-Bissau: PGR anuncia revisão do estado actual do Ministério Público



“Com clareza e firmeza”

Bissau – O Procurador-geral da República anunciou esta quarta-feira, 7 de Janeiro, que o estado actual em que se encontra o Ministério Público guineense tem que ser revisto com clareza e firmeza, criando novas dinâmicas para a abordagem dos processos, acompanhando os seus reflexos enquanto elemento regulador dos interesses da sociedade.

Hermenegildo Pereira comunicou esta intenção durante a cerimónia de tomada de posse dos membros do Conselho Superior da Magistratura do Ministério Público, um órgão composto por sete membros, entre os quais representantes da Assembleia Nacional Popular (ANP), delegados dos tribunais, da qual fazem parte ainda o Procurador-geral da Republica e o seu vice-Procurador, sublinhado a necessidade de luta contra corrupção.

«A nossa luta é sem tréguas contra a corrupção dentro da magistratura, a impunidade e o crime organizado dentro do aparelho do Estado», disse o responsável máximo do Ministério Público guineense.

Ciente das dificuldades que os magistrados vão ter que enfrentar, Hermenegildo Pereira assegurou aos seus agentes que não vão estar isolados, devendo mostrar vontade, reconhecendo que o papel do Ministério Público não tem sido fácil nos últimos anos no país e citando como exemplo por uma vez não ter respondido eficientemente às demandas espelhadas nos atrasos, muitas das vezes injustificadas dos processos.

A terminar, Hermenegildo Pereira exortou a todos que se trata de um processo colectivo, porque estão em causa os valores comuns da sociedade guineense.

(c) PNN Portuguese News Network – Bissau Digital

Sem comentários:

Mais lidas da semana