domingo, 5 de julho de 2015

ENTRE “A CHANTAGEM E A DEMOCRACIA” A GRÉCIA DEU UMA LIÇÃO À EUROPA




Catarina Martins já reagiu ao referendo grego

Os resultados oficiais do referendo grego ainda não são conhecidos, mas Catarina Martins está certa de que hoje a Grécia deu uma lição à Europa

“O povo grego deu uma grande lição à Europa mostrando que entre a democracia e a chantagem escolhe a democracia. Prova que é possível vencer o medo mesmo quando BCE fechou a banca”, disse a porta voz do Bloco de Esquerda.

Catarina Martins considera que ao longo dos “últimos seis meses” a Grécia foi alvo de diversas “chantagens” o que prova que “para as instituições europeias, nunca esteve em cima da mesa os problemas orçamentais da Grécia mas uma agenda ideológica para destruir pensões e emprego”.

Os resultados não são ainda oficiais, mas a prevista vitória do ‘não’ mostra que este foi “um referendo participado e que os gregos querem ter poder de decisão quanto ao seu futuro, como também os portugueses gostariam de ter”, disse.

“A Europa é hoje uma outra Europa. Hoje assistimos ao reforço do campo dos que querem uma Europa da solidariedade e não da austeridade”, concluiu.

Lusa, em Notícias ao Minuto

Sem comentários:

Mais lidas da semana