sábado, 31 de dezembro de 2016

2017. FELIZ ANO NOVO PARA TODA A HUMANIDADE!




Hoje nas doze badaladas, em qualquer parte do mundo, inicia-se um novo ano. O novo ano começa primeiro a nascente, acompanhando o movimento solar. A oriente e em todos os fusos horários a nascente já é há algumas horas 2017, Ásia mais a ocidente, África e Europa são as próximas a ser visitadas pelo sol num novo dia, de um novo ano. Depois, atravessando o Oceano Atlântico, chega a vez do continente americano e de algumas ilhas do Pacífico. E por ali vai findando o primeiro dia de Janeiro de 2017. Para todos, primeiro, têm de soar as 12 badaladas, a meia-noite, o novo ano.

Efusivamente, os humanos, festejam e formulam desejos que gostariam de ver concretizados. Uns bons desejos, de carácter pessoal e coletivo, outros nem por isso - a ganância e a maldade nem os deixa ver os parceiros mesmo a seu lado, muito menos a população mundial, os povos que buscam a paz, a sua libertação, independência, justiça, democracia de facto.

Num mundo tão conturbado, já no inverno da vida porque a idade não perdoa, muitos desejam somente um mundo melhor, apesar de terem por sabedoria que os líderes atuais deste mundo (grandes potências e governantes lacaios) são indivíduos maquiavélicos e deformados que têm demonstrado marginalizar a humanidade em prol das ganâncias que estão a assumir proporções gigantescas nas suas personalidades.

Por tudo isso, por tal descalabro, a realidade é que ao desejarmos um bom ano 2017 e a paz no mundo acompanhada de solidariedade, honestidade e bondade, manifestamos um voto que já não passa de ser somente um tique da humanidade, porque no mais recôndito de nós sabemos que assim não acontecerá, infelizmente. Sabemos que o mundo caminha para a destruição e que a esperança de um mundo melhor para todos é cada vez menor.

Apesar de quase tal certeza tão derrotista usemos o tique: FELIZ ANO NOVO PARA TODA A HUMANIDADE! 

Neste cenário tão pessimista resta somente uma alternativa: a luta contra os gananciosos. Os 1% e os que lhes servem de lacaios. Tal significa que a luta continuará. Por um mundo melhor. Muito melhor.

- Na imagem e som: as doze badaladas do Big Ben, Londres.


TRUMP PODE ACABAR COM A AVAAZ COM UM SIMPLES ESTALAR DE DEDOS


Na qualidade de membro da Avaaz passo a divulgar um comunicado que dá notícia do risco iminente de Donald Trump acabar com a Avaaz. É Ricken Patel, da Avaaz, quem nos alerta para a situação. 

Alerta que tem todo o cabimento em ser divulgado aqui, no Página Global, independentemente da possibilidade de poderem proceder a doações – como também é solicitado – ou simplesmente tomarem conhecimento de mais uma faceta dos planos do novo presidente dos EUA. 

O silenciamento das organizações opositoras e denunciantes dos planos devastadores e terroristas dos EUA a nível da destruição do planeta e da humanidade, em prol da guerra e do domínio absoluto do mundo, está em marcha. Trump irá muito mais além que as administrações norte-americanas anteriores. A sua intenção é o lucro a todo o custo, em desprezo completo pela natureza, pela vida humana e das espécies da fauna e flora. 

Aquilo que alguns possam esperar de melhor para os norte-americanos e para o mundo em geral por via das politicas internas e externas da administração Trump será como acreditar num conto de fadas. A devastação do planeta continuará em ritmo acelerado se não for devidamente denunciada, se não estivermos organizados em defesa dos recursos naturais e das políticas imperialistas que visam somente o lucro de 1% da população mundial. As guerras proliferarão assim como as vítimas. Devemos estar em estado de prontidão para defender o planeta e a humanidade.

Mário Motta, Lisboa

A AVAAZ PODE ACABAR

Ricken Patel - Avaaz avaaz@avaaz.org

Temos até a meia-noite para atingir essa meta -- estamos quase lá!

Queridos amigos

Eu estou preocupado, pois Trump pode acabar com a Avaaz. 

A Avaaz é uma organização global, mas assim como a maior parte da Internet, nossos servidores, dados, lista de emails e website estão hospedados nos EUA. O 'Presidente Trump' poderia terminar com a Avaaz com um simples estalar de dedos.

Será que ele fará isso? Nós fizemos uma campanha dura contra ele -- e até mesmo abrimos um processo criminal contra seu principal consultor por fraude eleitoral. Se aprendemos alguma coisa sobre Trump é que ele é rancoroso.

Por isso temos que mudar de país. E rápido.

Isso não será fácil. Mudar toda a nossa tecnologia será caro. Mas se apenas 0,1% de nossa comunidade doar o equivalente ao preço de uma bebida ou uma refeição até o dia 01 de janeiro, poderemos deixar a Avaaz segura antes que Trump assuma o cargo. Vamos blindar a Avaaz contra Trump:







Quando o governo dos EUA quis acabar com o Wikileaks, eles simplesmente falaram para empresas como Visa, MasterCard e Paypal parar de processar suas doações on-line, o que os desativou por mais de um ano. Trump poderia ir ainda mais longe e focar em empresas que abrigam nossos servidores e listas de e-mail. E se isso acontecer, podemos nunca mais nos recuperar. 

A Avaaz está particularmente em risco porque somos uma organização global. Os nacionalistas de extrema-direita em toda parte são contra a Avaaz e organizações "estrangeiras" que desafiam seu ódio e ignorância. Não podemos nos dar ao luxo de não estarmos preparados para este ataque, vamos tornar nosso movimento à prova de Trump: 







A grande beleza, legitimidade e força da Avaaz é que todo o nosso poder flui e vem das pessoas. É por isso que somos tão difíceis de intimidar - porque você não será intimidado. Mas nossa valentia nos trouxe muitos inimigos, e agora precisamos ficar espertos. Vamos nos prevenir e estar um passo na frente deles. 

Com esperança, 

Ricken, Danny, Mia, Spyro e toda equipe da Avaaz 

Fontes:

PayPal extingue conta usada pelo WikiLeaks para receber doações (Gazeta do Povo)

WikiLeaks pode fechar por problemas financeiros até o fim do ano (Último Segundo) 

Ação alega que CEO de campanha de Trump não poderia votar na Flórida (em inglês) (Miami Herald)

Ativistas Anti-Trump fazem campanha em Londres (em inglês) (Reuters)

- A Avaaz é uma rede de campanhas global de 44 milhões de pessoas que se mobiliza para garantir que os valores e visões da sociedade civil global influenciem questões políticas nacionais e internacionais. ("Avaaz" significa "voz" e "canção" em várias línguas). Membros da Avaaz vivem em todos os países do planeta e a nossa equipe está espalhada em 18 países de 6 continentes, operando em 17 línguas. Saiba mais sobre as nossas campanhas aqui, nos siga no Facebook ou Twitter.

- Para entrar em contato com a Avaaz escreva para nós no link www.avaaz.org/po/contact.

Mais lidas da semana