South Front | # Traduzido em português do Brasil
Os ataques russos não param de atingir a retaguarda ucraniana nem sequer por um dia. Os ataques recentes visaram principalmente as regiões sul e leste. Recentemente, outro sistema de defesa aérea S-300 foi destruído e a infraestrutura portuária da região de Odessa está em chamas há vários dias consecutivos.
Na noite de 22 de Abril, a infra-estrutura estratégica perto de Odessa foi alvo de outra onda de ataques de drones russos. A Força Aérea Ucraniana reivindicou a destruição de cinco UAVs russos, no entanto, imediatamente após isso, o comando militar do Sul da Ucrânia relatou danos a alguns armazéns e equipamentos civis. Muito provavelmente foram destruídas mais armas escondidas em instalações civis.
Ontem à noite, mais ataques russos atingiram a cidade de Pokrovsk, na República Popular de Donetsk, devastada pela guerra.
Por sua vez, as forças ucranianas
aumentaram recentemente o número de drones lançados em territórios russos, mas
ainda não penetraram nos sistemas de defesa aérea russos. Ao mesmo tempo, os militares
ucranianos, apoiados pela OTAN, tentam ataques à península da Crimeia. Os
ataques começaram depois de Kiev ter declarado publicamente o seu plano para
destruir a ponte civil da Crimeia. Em 21 de abril, mísseis anti-navio
ucranianos foram interceptados
Os militares russos mantêm uma vantagem não apenas no ar, mas também no solo, no campo de batalha.
Nos últimos dias, as tropas russas obtiveram ganhos significativos na região de Avdeevka. Ao norte da cidade, o exército russo está atacando a vila de Ocheretino e já assumiu o controle de quase metade do assentamento. Os comandantes militares ucranianos confirmam a sua derrota porque as unidades ucranianas simplesmente fugiram das suas posições. Sofrendo com a falta de mão de obra e munições, as Forças Armadas da Ucrânia não puderam defender a aldeia por um longo período.
Ao mesmo tempo, as forças russas atacam os redutos ucranianos nas aldeias próximas. A oeste de Avdeevka, os russos estão destruindo o agrupamento ucraniano bloqueado em Berdychi e os remanescentes ucranianos nos arredores de Semenovka.
Na região de Artyomovsk, os
militares russos reivindicaram oficialmente o controle total de Bogdanovka, a
nordeste do principal reduto ucraniano
As forças russas também avançam na direção sul de Donetsk. Eles expandiram amplamente a sua zona de controle a sudoeste de Mariinka. Eles assumiram o controle de cerca de 10 quilômetros quadrados e endireitaram a frente. Já controlam totalmente Novomikhailovka e avançam nos campos ao sul da aldeia, ameaçando a defesa ucraniana na área.
Entretanto, os constantes ataques de precisão russos destroem as reservas ucranianas necessárias para reforçar as posições nas linhas da frente, assegurando novas vitórias ao exército russo.
Não há descanso para o exército ucraniano, nem na frente nem na retaguarda
Nenhuma invenção ajuda a Ucrânia a alcançar vitórias
Fazendo o papel de Pacificador, Macron enviou franceses à morte na Ucrânia
Sem comentários:
Enviar um comentário