sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Angola: "Dos Santos está a passar a Presidência a Manuel Vicente" em Angola - Heitor




O antigo vice-ministro das Finanças de Angola Fernando Heitor considera que José Eduardo dos Santos "está a fazer o trabalho para passar a Presidência a Manuel Vicente" e prevê uma transição pacífica porque a estabilidade está garantida.

"As coisas funcionam, impávidas e serenas. O José Eduardo dos Santos está a fazer o trabalho para passar a Presidência para o Manuel Vicente [atual vice-presidente da República e antigo presidente da Sonangol] e vocês não se apercebem disso", disse o deputado da Assembleia Nacional e dirigente da UNITA, o maior partido da oposição, a uma plateia de empresários portugueses que o ouviam durante uma palestra na sociedade de advogados BPO, em Lisboa, sobre investimentos em Angola.

"A estrutura militar está completamente consolidada, só os militares é que podem fazer golpes de Estado, mas os generais estão todos ricos, não há problemas... deu a cada um uma mina de diamantes ou coisa assim, estão todos bem, não passa pela cabeça a ninguém fazer um golpe de Estado, por isso quando um dirigente da oposição diz que está tudo tranquilo, é porque em Angola não há mesmo problemas, apesar da constituição ser exageradamente presidencialista", disse o dirigente da UNITA e antigo vice-ministro das Finanças responsável pelo pelouro dos impostos e património do Estado.

Lusa

Sem comentários:

Mais lidas da semana