segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Moçambique: EDIL DE MAPUTO PROMETE INSTALAR METRO EM CINCO ANOS

 

André Manhice – O País (mz)
 
Investidura dos órgãos municipais
 
David Simango reiterou o compromisso de tudo fazer para, dentro do mandato que termina em 2019, cumprir com todas as promessas feitas na campanha eleitoral. Empossado na última sexta-feira para o seu segundo mandato, Simango reconheceu os desafios e os problemas por que passam os munícipes de Maputo, nomeadamente, a falta de transportes urbanos e a degradação das vias de acesso.
 
O presidente do município da capital do país disse que a nova direcção municipal vai prosseguir com as acções tendentes à redução da pobreza, valorização da auto-estima e do empreendedorismo. Reiterou também a promessa de apoiar e incentivar a construção de pequenas e médias empresas, bem como financiar projectos de geração de renda e de emprego.
 
Para o sector informal, Simango disse estar ciente que é urgente que todos os utilizadores do espaço público melhorem os seus serviços, de “forma a garantir que este sector contribua para o desenvolvimento da economia”.
 
Presidente da AM pede gestão transparente
 
Para o presidente da Assembleia municipal (AM), Edgar Vasco, o sucesso da gestão do edil de Maputo passa pela melhoria da gestão e transparência naquele órgão. A Assembleia Municipal de Maputo conta com 65 lugares, 27 dos quais ocupados pelo MDM. Um dos membros deste órgão de fiscalização é Venâncio Mondlane, candidato do MDM derrotado nas eleições de 20 de Novembro. Com 38 lugares, a Frelimo mantém a maioria.
 
Leia mais na edição impressa do «Jornal O País»
 

Sem comentários:

Mais lidas da semana