sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Timor-Leste: PR diz que violência impede o desenvolvimento do país



03 de Outubro de 2014, 11:56

O presidente da república Taur Matan Ruak disse que a violência que continua a existir no país cria uma separação entre os timorenses e impede o desenvolvimento de Timor-Leste, na visita ao suco de Luilubu e Watulari, sub-distrito de Vemasse, Baucau, segundo o Suara Timor Lorosae.

Para que o país desenvolva e tenha uma boa vida é preciso estar unido e ter a contribuição de todos disse o presidente da repuública.

“Temos que esquecer os problemas e a violência do passado"..."Para alcançar esse objetivo precisamo da vossa contribuição e do vosso esforço como fizémos para alcançar a nossa independência”, disse chefe Estado

TMR disse que a violência que aconteceu no passado foi uma lição para todos os cidadãos trabalharem juntos, pensarem no futuro, no sentido de identificarem o que precisam para contribuirem para o desenvolvimento.

O mesmo explicou que a sua visita teve como objectivo levar paz e amor para todo povo para que não haja uma separação entre o povo e observar diretamente as condições em que vive.

Na sua visita pediu ao povo para reforçar a paz, amizade e estabilidade, com o objetivo de se conseguir lutar contra a pobreza e todos alcançarem e construirem uma vida digna.

O presidente da república prometeu que irá visitar os 442 sucos, antes de terminar o seu mandato em 2017.

Durante a sua visita, TMR passou pelos sítios onde esteve escondido no período da ocupação indonésia e disse que em alguns deles, que são históricos irá construir um monumento.

SAPO TL com STL

Sem comentários:

Mais lidas da semana