quinta-feira, 20 de novembro de 2014

PR timorense pede às comunidades fronteiriças para fortalecerem relações com Indonésia




Díli, 20 nov (Lusa) - O Presidente de Timor-Leste, Taur Matan Ruak, pediu hoje às comunidades situadas na fronteira com a Indonésia para fortalecerem as relações com os vizinhos e contribuírem para a paz, refere a presidência timorense, em comunicado.

"Defendemos a política de que a fronteira tem de ser transformada num local de paz e amizade. É preciso fortalecer as relações", afirmou Taur Matan Ruak, citado no comunicado, num diálogo com a comunidade de Fatumean, no Suai, sul do país.

O Presidente pediu à comunidade para "trabalhar intensamente para melhorar as condições de vida, sem tirar proveito das riquezas dos outros, especialmente do povo vizinho".

"Acredito que alcançaremos uma vida melhor, mas temos de trabalhar arduamente, em equipa, para defendermos a nossa honra como povo e Nação. Timor-Leste precisa de pessoas que não trabalhem só pra si, mas pelos outros e pelo país", sublinhou o chefe de Estado.

No diálogo com Taur Matan Ruak, a comunidade pediu melhoria das estradas e a ligação à rede de distribuição elétrica das oito aldeias que compõem o posto administrativo de Fatumean.

MSE // ARA

Sem comentários:

Mais lidas da semana