quarta-feira, 5 de novembro de 2014

TIMOR-LESTE E A EXPULSÃO DOS MAGISTRADOS PORTUGUESES NO FORUM TSF




Como avalia a importância da cooperação entre Portugal e Timor? Como avalia a expulsão dos magistrados portugueses? Como é que Portugal deve agir? No Fórum TSF convidamos ainda os ouvintes que estiveram em Timor, para nos darem conta dessa experiência.

A TSF lembra que devido ao elevado número de participantes no Fórum, nem todas as opiniões aqui deixadas poderão ser lidas em antena.

O Fórum TSF Online tem uma política de gestão de comentários mais restrita que nos restantes espaços de comentário disponíveis no site da TSF.

Como tal, e em linha com as regras adotadas para a sua emissão na antena, lembramos que os comentários no Fórum TSF Online devem ser sempre identificados com um primeiro e último nomes;comentários anónimos nunca serão lidos em antena;comentários que contenham linguagem imprópria, obscena e difamatória, insultos, acusações de carácter criminal quer a pessoas quer a empresas, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência ou que preconizem violações dos direitos humanos serão apagados deste espaço.


Comentários expressos por escrito na página do Fórum TSF

José Pinho
Mais uma vez somos humilhados por aqueles a quem demos guarida, quando precisaram de nós aqui estávamos prontos para os acolher e proteger, demos a este povo timorense tudo o que precisaram e agora somos postos de lado por estes governantes timorenses, esta lição só me faz pensar: colaborar porquê? e para quê?

Manuel Ryder
A comunidade internacional - Portugal em especial - chorou com Ti mor. E, de repente, Timor parece esquecer a sua própria luta e sofrimento. Este comportamento não augura nada de bom. É historicamente lamentável o afastamento deste novo país das mais elementares regras constitucionais e da própria Democracia.

Anónimo
Num país onde o passado foi o que foi, o presente não é brilhante, e o futura uma incógnita e onde todos querem ficar ricos ontem pois hoje podem ir para a rua, e onde falam todos uma língua diferente do português, têm costumes diferentes, achavam que eles iriam tolerar alguém que investigasse os grandes negócios? Claro que não!!! A democracia naqueles países têm limites ....

Decência
O Xanana tanto deve aos Portugueses, agora na mó de cima vai de humilhar. O petróleo fala mais alto. Ainda não se ouviu comentário algum do inquilino de Belém, até me parece que já o condecorou.

Sem comentários:

Mais lidas da semana