quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

França: LOCALIZADOS SUSPEITOS DO ATENTADO AO JORNAL CHARLIE HEBDO




Os dois suspeitos do atentado ao jornal satírico, os irmãos Kouachi, foram localizados no Norte de França, informa a imprensa local, acrescentando que estão "fortemente armados". Saliente-se que, estes dois homens já estavam referenciados pelas autoridades francesas como jihadistas.

As autoridades francesas informam que os dois homens suspeitos de matarem 12 pessoas no ataque à redação do jornal satírico Charlie Hebdo, esta quarta-feira, foram localizados em Aisne, localidade próxima de Villers-Cotteret, que fica a cerca de 200 quilómetros da fronteira com a Bélgica.

Os irmãos Kouachi circulavam num Renault Clio, com máscaras e era visível na parte de trás do carro várias armas.

Foi durante uma paragem num posto de combustível que os dois terroristas foram reconhecidos. As estradas da zona encontram-se encerradas pelas autoridades.

Said Kouachi (direita na fotogrfia) e Chérif Kouachi, de 34 e 32 anos, respetivamente, de nacionalidade francesa já eram conhecidos pelos Serviços Secretos por estarem integrados no grupo radical jihadista.

Chérif Kouachi (à esquerda na fotografia) já tinha aliás sido condenado em 2008 por participar num vídeo de apelo à população para a integração no Estado Islâmico.

Notícias ao Minuto - [Notícia em atualização]

Leia mais em Notícias ao Minuto

Sem comentários:

Mais lidas da semana