domingo, 29 de março de 2015

Portugal. SÓ VÃO MUDAR AS MOSCAS NAS ELEIÇÕES DA MADEIRA




Contacto do Página Global com Celso Vanderlei, nosso colaborador e professor na Madeira, descrevem este domingo de eleições legislativas na ilha como "decorrência normal que conta com a afluência habitual às secções de voto".

Para Vanderlei os resultados eleitorais vão expressar mais logo aquilo que os madeirenses e os portugueses na generalidade sabem fazer melhor: "mudar as moscas para se iludirem que não fica tudo na mesma, mas fica." 

Na sua perspetiva o PSD vai conseguir a maioria absoluta. "Se não conseguir essa maioria a que está habituado há décadas aqui na Madeira, pode sempre conseguir contar com o aliado CDS, que ao longo de todo este tempo tem vindo a fazer de conta que é oposição." Disse Celso Vanderlei.

Sobre as eleições na Madeira, este domingo, juntamos a referência do Jornal de Notícias.

Redação PG

Urnas abriram para as legislativas da Madeira

As urnas abriram este domingo às 08:00 na Região Autónoma da Madeira para os eleitores residentes neste arquipélago poderem escolher os 47 deputados que os vão representar no parlamento regional, e de onde sairá um novo Governo.

Onze forças partidárias concorrem às décimas primeiras eleições legislativas regionais desde 1976, naquela que é a maior participação de forças políticas neste tipo de sufrágio.

Das forças políticas concorrentes à Assembleia Legislativa da Madeira, oito são partidos (PSD, CDS, PND, PCTP/MRPP, BE, JPP, PNR e MAS) e três são coligações: Mudança (PS/MPT/PTP/PAN), Plataforma de Cidadãos (PPM/PDA) e CDU (PCP/PEV).

Estas eleições contam com cerca de 256 mil eleitores e mais duas forças partidárias em relação ao último sufrágio realizado em 2011.

Segundo a Comissão Nacional de Eleições, pelo menos até cerca das 09:00 a votação decorreu normalmente, sem notícia de qualquer incidente ou queixa.

Leia mais em Jornal de Notícias

Sem comentários:

Mais lidas da semana