segunda-feira, 30 de março de 2015

Timor-Leste. “PARA OBTER UMA VIDA DIGNA É PRECISO A COLABORAÇÃO DE TODOS” - PR



30 de Março de 2015

O presidente da República, Taur Matan Ruak disse que todos os cidadãos precisam de melhorar o seu comportamento para que possam reforçar a paz e participarem nos programas de desenvolvimento do país, segundo o Suara Timor Lorosa’e. 


“O meu objetivo de fazer visitas a cada suco é o de ver a diferença no comportamento das comunidades e comparar com o período da resistência e da independência, nomeadamente na sua contribuição para o desenvolvimento nacional”, disse o chefe de Estado durante a realização do diálogo comunitário no distrito de Viqueque.

Taur Matan Ruak salienta ainda que para alcançar uma vida digna, tais como boas estradas, ter acesso à água potável, a educação e entre outros, é necessário a colaboração de todos, e ainda vai levar algum tempo.

“Conseguimos lutar pela nossa independência, porque é que agora não conseguimos obter outro objetivo através do trabalho árduo? Acredito que iremos alcançar, apesar de precisarmos de mais tempo, de uma geração para outra geração”, disse.

Na mesma ocasião o representante da juventude desse região disse que para participar no processo de desenvolvimento nacional e para ter o acesso ao mundo global é preciso obter uma formação, e informa que poderá criar um centro de formação, mas que para isso todos os materiais são emprestados do município e das escolas, daí precisar da atenção do Estado.

SAPO TL com STL  - foto cedida pela Presidência da República

Sem comentários:

Mais lidas da semana