sábado, 20 de junho de 2015

Portugal. ACUSAÇÃO A SÓCRATES SÓ EM 2016




MP admite que a acusação não estará concluída até ao final deste ano. José Sócrates terá de ser libertado antes, em novembro. Entretanto decorrem duas eleições

Na resposta enviada ao tribunal da Relação que analisou um recurso de José Sócrates sobre a especial complexidade do processo Marquês, o procurador Rosário Teixeira admite que a investigação ainda não está terminada, sendo a sua conclusão "imprevisível" mas "certamente" não antes da conclusão "do presente ano civil".  

O procurador do caso argumenta que ainda está à espera de uma reposta a uma carta rogatória enviada à Suíça e que há complexos circuitos financeiros ainda a reconstituir. E pessoas a ouvoir que estao " ausentes no estrangeiro". Mesmo assim garante ter " prova consolidada". Como Sócrates está preso preventivamente desde novembro do ano passado, o mais provável é que seja libertado antes da acusação estar pronta. O processo deverá atravessar as eleições legislativas, em setembro ou outubro. As presidenciais estão marcadas para janeiro. 

RUI GUSTAVO - Expresso

Sem comentários:

Mais lidas da semana