quarta-feira, 29 de julho de 2015

Francisco Martins eleito Reitor da Universidade Nacional Timor Lorosa'e




Díli, 29 jul (Lusa) - Francisco Miguel Martins, vice-reitor responsável pelos assuntos de pós-graduações, foi hoje eleito novo reitor da Universidade Nacional Timor Lorosa'e (UNTL) pelo Conselho Geral da instituição, derrotando o seu antecessor no cargo, Aurélio Guterres.

A decisão foi tomada numa votação do Conselho Geral que decorreu no Auditório do Arquivo e Museu da Resistência Timorense em Díli, marcando o fim do mandato de Aurélio Guterres, que tinha sido escolhido para o cargo em 2010.

Os estatutos da UNTL preveem que os candidatos ao cargo sejam apresentados ao Governo, através do Ministério da Educação, sendo posteriormente a decisão tomada num voto secreto do Conselho Geral.

Com mestrado em Linguística Descritiva pela Universidade Gadja Madah da Indonésia, tem experiência na área de Linguística, com ênfase em Teoria e Análise Linguística.

Orientador de monografias de alunos da área de linguística ocupou vários cargos incluindo o de decano e vice-decano na Faculdade de Educação e vice-reitor para os assuntos académicos e estudantis.

O novo reitor inicia funções em janeiro de 2016.

ASP//ISG.

Sem comentários:

Mais lidas da semana