quarta-feira, 14 de outubro de 2015

CAVACO NÃO PERMITIRÁ GOVERNO DO PS COM APOIO DA ESQUERDA. DESILUDAM-SE!




Portugal diz não saber o que vai acontecer, a comunicação social também, os partidos à esquerda e à direita afirmam-se ignorantes daquilo que vai acontecer, se governo da coligação, se governo do PS com apoio à esquerda do Bloco e da CDU. Até parece que estamos num país de ingénuos, de desconhecedores de quem é Cavaco Silva, o Presidente da República, acérrimo conservador e super-casmurro que desde o berço abomina a esquerda. Diz-se até que foi colaborador da PIDE, o que para ele não seria caírem as paredes na lama.

Dito assim, já sabem que governo vai tomar posse? Passos já foi indigitado. Foi chamado a Belém em exclusivo logo após o dia das eleições. Agora só falta dar corpo ao acordado nesse momento entre Passos, Portas e Cavaco, e dar posse ao governo que tem sido e continuará a ser da preferência de Cavaco.

E agora já sabem a quem Cavaco Silva vai dar posse? À coligação PàF, pois é evidente. Com ou sem acerto de políticas com o PS a coligação vai ser governo. A decisão já está tomada desde que a coligação obteve mais votos que o PS, e mais deputados. Para Cavaco Silva a esquerda à esquerda do PS não conta. Tanto assim que aspós 10 dias das eleições ainda não ouviu os partidos políticos de esquerda. Aliás, oficialmente só ouviu os líderes da coligação (ontem o PS mas num contexto diferente). Tal facto é esclarecedor dos propósitos de Cavaco Silva enquanto PR.

Cavaco ficou a aguardar pelo encontro de ontem entre Passos-Portas e António Costa. Dali não saiu nada. Foi “inconclusivo”, disse Passos. Hoje Passos veio a terreiro dar a conhecer que se acabou o “fazer de conta”. Disse-o por ter já falado com Cavaco, que lhe assegurou que a coligação vai ser governo e que ele tomará posse como primeiro-ministro. “Ó Passos, os da unidade de esquerda que se lixem! Governos desses só por cima do meu cadáver!” Quase podemos ouvir Cavaco dizer a Passos e a Portas. E agora, já sabem a quem Cavaco vai dar posse?

Não foi por acaso que Passos ontem deixou perceber aos jornalistas que “Coligação saiu do Rato desiludida mas certa de que vai tomar posse”, título também aqui no PG.

Nem por acaso disse hoje, ao sair do Conselho da Concertação Social, que “embora respeitando as competências do Presidente da República, espera que "a coligação seja chamada a formar governo" e ele próprio "indigitado para primeiro-ministro". Também aqui compilado no PG. Oficialmente será indigitado depois do “fazer de conta” dos da coligação e de Cavaco de que não está nenhuma decisão tomada.

Cavaco Silva virá argumentar que dará posse ao governo da coligação por ter atingido mais votos e mais deputados e que apesar de não ter maioria espera que o PS respeite as suas responsabilidades no quadro de um partido democrático e viabilize a sua escolha, a coligação. A ladainha será mais longa e com mais condimentos de hipocrisia – o que nele é farto – mas andará por esta perspetiva, com "estabilidade, UE e NATO" à mistura. E blá-blá. Jogo viciado é o que Cavaco tem na manga.

Governo de esquerda? Desiludam-se!

O que acontecerá a seguir dependerá do Partido Socialista no Parlamento, juntamente com o Bloco e a CDU. Se o governo “cair” poderá ficar em gestão até Junho, que será para quando o novo Presidente da República eleito terá oportunidade de marcar novas eleições legislativas, Este é um quadro perfeitamente possível, com tempo mais que suficiente para desgastar a esquerda no seu conjunto e em especial o PS. É aí então que reside a esperança de Cavaco, que personifica e comanda esta direita, de que a coligação PàF obtenha a maioria na Assembleia da República, perspetivando-se, consequentemente, mais quatro anos de debulho e miséria para os portugueses.

E agora já sabem a quem Cavaco vai entregar a posse do governo?

2 comentários:

Perseu disse...

Olá, vejo que se interessa pelo assunto sobre Constituição Federal, então não deixe de ler esta matéria e criticá-la, pois a troca de conhecimento é sempre vantajosa. Obrigado pela atenção e boa leitura!
http://valdecyalves.blogspot.com.br/2015/10/a-constituicao-federal-completa-hoje.html

Página Global disse...

Boa noite

Agradecidos. Iremos seguir a sua sugestão.

Saudações.

Mais lidas da semana