quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Angola. O QUE NÃO SE DISSE SOBRE O 27 DE MAIO DE 1977




As miúdas (detidas) recrutadas nas cadeias e transformadas em secretas

Embora me arrepie escrever sobre isto não posso esconder esta verdade sobre os acontecimentos históricos do dia 27 de Maio de 1977...

Espero que a história não se repita, pois houve situações que em as namoradas e até mesmo esposas de presos políticos depois de degolados como se de uma quinta para sexta já estavam transformadas em namoradas, amantes e até mesmo esposas de governantes...

Aqueles que pensam já saberem tudo sobre os acontecimentos do dia 27 de Maio estão enganados, pois ninguém esteve em toda parte no mesmo minuto  e na mesma hora!

Um dia vou convidar-vos a conferirem comigo, quantas ex-namoradas e até mesmo algumas esposas de fraccionistas eliminados se tornaram esposas de governantes e nalguns casos até mesmo dos carrascos dos homens que um dia disseram terem amado.

E da mesma forma, quantos filhos dos ex-fraccionistas mortos são hoje operativos da secreta e se tornaram ainda mais cruéis do que aqueles que eliminaram seus próprios país, irmãos, tios e primos, etc.

Elas andam por ai, algumas com o nariz no ar e vaidosas por serem hoje esposas e amantes de certos governantes. O que ainda estou para saber é se se sentem felizes e porreiras da vida...

Se a troco de uma simples liberdade prometida ou de uma relação sexual apressada com algum oficial isso pouco importa neste momento pois a pura verdade é que elas têm nomes e quem não se sente atingida que atire a primeira pedra para o ar.

Que tal, publicarmos uma lista? Se elas existem têm nomes, exercem funções e algumas desde então nunca pararam de subir de cargo em cargo, num país onde quem vive com remorsos está condenada a não ter um lugar nas bodas da cidade alta!

Continuarei.

*Fórum Livre Opinião & Justiça

- Os artigos de opinião refletem as opiniões dos autores e não do PG como tribuna de opinião livre, não se responsabilizando nem podendo ser responsabilizado pelos mesmos, nem pelas informações neles contidas.

Sem comentários:

Mais lidas da semana