sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Portugal. PAN TAMBÉM DEFENDE QUE CAVACO DEVE INDIGITAR ANTÓNIO COSTA



O partido Pessoas-Animais-Natureza considera que a nomeação de António Costa como primeiro-ministro é a solução que garante mais estabilidade política.

O partido Pessoas-Animais-Natureza (PAN) defende que António Costa deve ser indigitado primeiro-ministro. À saída da audiência com Cavaco Silva, o deputado do PAN, André Silva, afirmou que, tendo em conta os vários cenários em cima da mesa, "o senhor Presidente deverá indigitar o líder do segundo partido mais votado". Para o PAN, nomear António Costa é "a melhor opção a tomar para que exista essa estabilidade".

André Silva lembrou que existem acordos com PCP, Bloco e Verdes que dão "suporte" a um Governo socialista, e graças a esses entendimentos, o PS "conseguirá formar um Governo suportado pelos partidos de esquerda, que serão responsáveis pela estabilidade futura". Isso "não significa que o PAN concorde ou não com o programa de Governo do PS, mas o que importa é que haja estabilidade", acrescentou.

Caso Costa forme Governo, o PAN "fará a mesma análise que fez ao programa do actual Governo e pronunciar-se-á em altura devida, aquando da discussão do programa do Governo". O PAN também votou contra o programa do actual Governo, a 10 de Novembro, somando o seu voto aos 122 dos partidos da esquerda.

Com a audição do PAN, Cavaco Silva já ouviu todos os partidos com assento parlamentar. André Silva foi a trigésima personalidade a ser recebida pelo Presidente desde que o Parlamento derrubou o Governo de Passos Coelho, a 10 de Novembro. As audições começaram a 12 de Novembro, com as confederações patronais, continuaram no dia 13, com os sindicatos e duas associações privadas, prosseguiram com os banqueiros e posteriormente com os economistas e terminaram esta sexta-feira, dia 20, com os partidos.

Bruno Simões – Jornal de Negócios

Sem comentários:

Mais lidas da semana