terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Portugal. "Pacheco Pereira revelou uma raiva assustadora perante o PSD"- disse Duarte Marques



Deputado do PSD voltou a criticar Pacheco Pereira

“Eu não desafiei” Pacheco Pereira a sair do PSD, diz o outrora líder da JSD, que foi entrevistado pelo jornal i sobre o facto de o militante do PSD ter marcado presença num evento de campanha de Marisa Matias, candidata às presidenciais pelo Bloco de Esquerda – um situação que poderá configurar uma violação dos estatutos do PSD.

Na antena da SIC Notícias, ao final desta manhã de terça-feira, o deputado Duarte Marques reafirmou que o gesto de Pacheco Pereira “era coerente” com o discurso dos últimos anos do historiador e comentador, que tem sido um dos principais críticos da forma como Passos Coelho tem, ideologicamente, liderado o PSD.

“Surpreender-me-ia era que Pacheco Pereira apoiasse um candidato que tivesse o apoio do PSD”, afirmou ainda, acrescentando que o militante social-democrata “está muito mais perto das ideias de Marisa Matias do que das ideias do PSD”.

“Nos últimos anos, Pacheco Pereira revelou uma raiva assustadora perante o PSD. Acho estranho que não o diga em congressos mas não exijo a sua saída porque isso era fazer dele um mártir”, afirmou, fazendo referência à mesma posição defendida por Ângelo Correia, também ele entrevistado pelo jornal i.

“O cartão de militante do PSD para o dr. Pacheco Pereira é uma espécie de rendimento mínimo garantido porque o seu passe no mercado dos comentadores vale mais por ser militante do PSD”, afirmou, defendendo que o partido tem sido, para o comentador, “uma bengala útil”.

Recorde-se que, no blogue que assina, Abrupto, Pacheco Pereira salienta que não é "‘propriedade’ de qualquer candidatura presidencial” e que a sua participação é feita com o intuito de participar no debate público – acrescentando ainda que, para lá da candidatura de Marisa Matias, também irá participar uma ação de campanha de outro candidato presidencial, Sampaio da Nóvoa.

Notícias ao Minuto

Sem comentários:

Mais lidas da semana