sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Portugal. PCP AVANÇA COM PROPOSTA DE RENEGOCIAÇÃO DA DÍVIDA



Partido Comunista marcou para domingo uma reunião do Comité Central do partido. O encontro vai discutir a proposta de Orçamento do Estado para 2016.

O PCP promete apresentar nos próximos dias uma proposta para renegociar a dívida. A afirmação é de Paulo Sá, deputado no PCP, no Fórum da TSF.

"Em breve, o PCP apresentará na Assembleia da República uma iniciativa legislativa no sentido de renegociar a dívida, que é uma necessidade urgente do país para que este se possa desenvolver e libertar-se deste fado, e possa seguir o seu caminho de recuperação de rendimentos e melhoria da condição de vida dos portugueses", afirmou.

Questionado sobre se essa proposta seria apresentada logo a seguir ao Orçamento, Paulo Sá relembra que a discussão sobre o documento decorrerá até finais de Março e que, por isso, a iniciativa "será apresentada em breve, nos próximos dias, ainda durante o Orçamento".

A revelação é feita nas vésperas de nova reunião do Comité Central do PCP. Em comunicado, o partido anunciou que o órgão dirigente alargado do PCP vai reunir-se no domingo, dia imediatamente anterior ao início do debate parlamentar na generalidade do Orçamento do Estado 2016. A reunião terá lugar na sede nacional do partido, em Lisboa.

O encontro do Comité Central terá início pelas 11h00 e as principais conclusões da reunião magna serão anunciadas pelo secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, pelas 20h15, em conferência de imprensa.

Os comunistas esclareceram que o encontro se destina a "analisar a situação política e social, o Orçamento do Estado e tarefas do partido".

Renascença

Sem comentários:

Mais lidas da semana