sábado, 13 de fevereiro de 2016

Portugal. Rotas do Porto geram prejuízos de oito milhões. TAP não comenta



Um total de 18 ligações diárias Porto-Lisboa compensa a perda de rotas com destino à Europa.

Ainda que com taxas de ocupação de 100%, as rotas que ligam o Porto a Bruxelas, Milão, Barcelona e Roma geram prejuízos de oito milhões de euros por ano. A informação foi avançada esta manhã pelo Jornal de Notícias e confirmada pelo Notícias ao Minuto.

Contactada sobre esta questão, a companhia aérea recusou-se a comentar os valores avançados pelo diário, justificando a decisão de interromper quatro rotas a partir do Aeroporto Sá Carneiro por estas serem “deficitárias”.

Os custos fixos (onde se incluiu, por exemplo, o de exploração do espaço aéreo e as taxas aeroportuárias) não permitem que os lucros se sobreponham às despesas, o que levou a TAP a adotar uma “nova estratégia”. A concorrência a que a companhia aérea está sujeita impede, igualmente, que sejam aumentados os preços dos bilhetes mantendo a procura.

“A TAP anunciou a criação de uma ‘Ponte Aérea’ entre Lisboa e Porto, com voos a toda a hora (18 ligações por dia em cada sentido), que garantem aos utilizadores do aeroporto do Porto um acesso otimizado não só aos voos diretos à partida do Porto, mas a toda a rede de destinos da TAP”, frisa a companhia em declarações ao Notícias ao Minuto.

A aeroportuária portuguesa destaca ainda que, após uma “rigorosa análise a todas as rotas da TAP”, também em Lisboa houve supressões.

Goreti Pera – Notícias ao Minuto

Sem comentários:

Mais lidas da semana