sexta-feira, 25 de março de 2016

Angola. SILÊNCIO CRIMINOSO



Raul Dinis, opinião

Numa altura de absoluta rotura social generalizada, num momento em que a igreja católica numa atitude sui generis aponta o dedo ao prevaricador numa demonstração de confronto direto altera o seu posicionamento politico face o arco da (in) governabilidade. Ainda assim a abençoada aposição não conseguiu tirar dividendos da situação e criar factos relevantes de alta politica para demonstrar o poder do contraditório do seu posicionamento politico.

O MOMENTO REAL É DE CRISE INSTITUCIONAL, ALIÁS, O MOMENTO ATUAL É TAMBÉM DE INSTABILIDADE SOCIAL ECONÔMICA E FINANCEIRA.

O atual momento é de elevada reflexão motivada pelos insistentes ditames impetrantes do regime, que sem fazer a correta avaliação do momento critico que o país socialmente atravessa. É verdade que o atual momento pode se transformar numa arreliante sangrar ainda pior que aquela que o país já vivencia.

O PAÍS ESTÁ IRRECONHECÍVEL E SEM DIREÇÃO CERTA, E O RUMO QUE LEVA É DEVERAS PERIGOSO QUE A QUALQUER MOMENTO PODE SUCUMBIR DEFINITIVAMENTE.

Não se pode de maneira alguma esquecer a adversidade inebriante e situacionista que impeliu a sociedade num portentoso clamor protestando contra o regime apelando por mudanças significativas urgentes no modo de governação. Não obstante tudo isso, a oposição continua inerte e sem direção face ao recrudescimento da agressividade do regime opressor.

CLAMOR EM DEFESA DOS DIREITOS HUMANOS NO PAÍS TEM DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS

Existe um grande fosso que pertinentemente obstaculiza uma salutar convivência entre os partidos políticos da oposição e os angolanos, que esperavam desses partidos da oposição desfalecida uma melhor prestação e desempenho da forma de fazer politica opositora, especialmente àqueles partidos situacionistas utilizados como satélites situacionistas viabilizadores da sustentação do poderoso ditador JES.

SE O JOVEM ACADÊMICO EM GREVE DE FOME A MAIS 15 DIAS NÃO FOSSE PRETO, UM AUTÓCTONE NEGRO, A MUITO AS HOSTES DOS PALADINOS DA DEMOCRATIZAÇÃO MULTIRRACIAL TERIAM LEVANTADO COM INVULGAR INDIGNAÇÃO UM ESTRONDOSO CLAMOR POLÍTICO-SOCIAL COMO SE VERIFICOU NA ALTURA EM QUE OUTRO ANGOLANO, AUTÓCTONE BRANCO FIZERA GREVE DE FOME, ALI ESSA AGRESSÃO VIOLADORA DOS DIREITOS HUMANOS FOI DENUNCIADA EM UNÍSSONO ATÉ QUE A GRITARIA ALCANÇA-SE O ALÉM-FRONTEIRAS.

Os angolanos vivem momentos inadmissíveis de total intolerância politica, a imparcialidade exasperante do regime déspota em simultâneo com a singularidade expostos do sistema repressor formam uma simbiose ambígua incompreensível. Em abono da verdade, o que não se entende é como foi possível à oposição relegar o povo ao abandono e sem até o momento encontrar o remédio para estancar a perturbante psicose político-social absurda que o país e povo vivem.

A CRISE TEM UM RESPONSÁVEL E ESSE RESPONSÁVEL TEM UM ROSTO, E O ROSTO NADA MAIS É QUE A DO VELHACO DITADOR JES, O LADRÃO INFAME.

Não se pode apenas responsabilizar os anões ministeriáveis ao serviço do ditador, seria imprudente pensar dessa maneira, pois o impostor principal dessa marmelada toda que o povo e o país atravessam advêm da ganancia desmedida da filharada, dos familiares, do próprio JES e afins.  Mas de facto e de direito o principal culpado da situação inusitada em que o povo se encontra recai indubitavelmente na pessoa do atual inquilino da cidade alta.

AS PESSOAS ESTÃO ESTARRECIDAS E ATÔNITAS COM INCOMPREENSÍVEL O ANDAR DA CARRUAGEM QUE TENDE A TODO MOMENTOS DESCARRILAR-SE DEFINITIVAMENTE RUMO A UM ABISMO TENEBROSO SEM VOLTA A VISTA.

Assiste-se a uma irrefletida inatividade desesperante sem precedentes da oposição, que se encontra aturdida senão mesmo completamente entorpecida pela força do ópio de sua inegável embriaguez de deter o poder pelo poder. Como pode o presidente vitalício de um partido outrora gigante como a UNITA, admitir facilmente a olhos nus a inegável destruição desse partido, apenas para satisfação do seu alter-ego? Que essa situação está a acontecer, não existe duvidas porque isso está mesmo a acontecer!

POR OUTRO LADO NÃO SE PERCEBE COMO OS PARTIDOS DA OPOSIÇÃO COM ASSENTO PARLAMENTAR ACEITEM PARTICIPAR NUMA GINCANA COM ATROPELOS INESGOTÁVEIS A LEI E A CONSTITUIÇÃO.  É INADMISSÍVEL QUE ESSES PARTIDOS COM ACENTO PARLAMENTAR CENTREM A NA ARENA POLITICA SUA ATUAÇÃO OPOSICIONISTA APENAS COM DISCURSOS POMPOSOS, ESGRIMIDOS NO HEMICICLO DAS INVERDADES POLITIQUEIRAS.

Nessa atmosfera enevoada de irritantes embriaguezes incandescentes e cheia de desmazeladas intolerâncias institucionais consentidas em silencio pela amovível oposição, deixam de facto o país politico de tanga.  As intrigantes irregularidades sistêmicas praticadas pelo titular do poder máximo e a inexistência de uma força politica que ajude a estancar a sangria que se abate sobre o erário publico para por cobro a gatunagem desenfreada dos herdeiros de JES revolve o estomago de qualquer cidadão minimamente honesto.

O REGIME ANGOLANO CUJA ESTRUTURA ESTÁ SEDIMENTADA EM RAÍZES DA CORRUPÇÃO INSTITUÍDA, E TEM COMO ALICERCES BASILARES A MENTIRAS ESCABROSAS, E EM AÇÕES CONSTITUCIONALMENTE INCABÍVEIS DE PECULATO E DE LAVAGEM DE DINHEIRO A MISTURA.

Um regime criminoso assim não pode mais ter a cumplicidade e apoio de outrora das potencias ocidentais. Só a pomposa oposição angolana sente orgulho de fazer parte do arco da governação, porem a sociedade não se orgulha nada pelo desempenho de JES e do regime na sua totalidade por não ajudar a tirar até hoje o país da instabilidade política social gravosa em que está mergulhado.

PERCEBE-SE QUE EM ANGOLA O QUE NÃO FALTA SÃO PENSADORES ELITISTAS DE IDEIAS JÁ CONSTRUÍDAS!

Todas essas vozes talvez estejam mesmo dubiamente silenciadas por esquemas adúlteros, ou então elas apenas aguardam que a morte física do ativista em greve de fome sirva de munição para epitéticos joguetes políticos de frases inconsistentes, eivadas de pertinentes ambiguidades entre o poder corrosivo e desleal de JES e a desfalecida oposição!

SENÃO VEJAMOS, UM JOVEM ACADÊMICO ENCONTRA-SE EM GREVE DE FOME PRESO INJUSTIFICADAMENTE, UM FILHO DA ANGOLA PROFUNDA QUE APENAS DESEJA SER TRATADO COMO GENTE.

O que preocupa mesmo é ver a oposição investida de um software informático de disforme apatia insana e desesperadora, cujas lideranças despreparadas apenas pensam em si mesmas e nos seus. Temos na cadeia um jovem pensador angolano no qual lhe fora imputada a responsabilidade de golpismo agora negado pelo autor da acusação em juízo, o ministério público angolano.

AOS SENHORES DO PODER E A ESSA OPOSIÇÃO ACOMODADA PELO REGIME NA ASSEMBLEIA NACIONAL, PARA ESSES EXISTE UMA MENSAGEM BÍBLICA AVASSALADORA espero lhes SIRVA DE QUIETUDE E NÃO DE TROPEÇO.

Tiago 5:5 Deliciosamente, vivestes sobre a terra, e vos deleitastes, e cevastes o vosso coração, como no dia da matança.

Tiago 5:6 Condenastes e matastes o justo, ele não vos resistiu.

ENQUANTO O ATIVISTA POLITICO SE CONTORCE NA PRISÃO ENFRENTANDO UMA GREVE DE FOME QUE JÁ DURA MAIS DE 15 DIAS, A SOCIEDADE CIVIL E OS PARTIDOS DA OPOSIÇÃO ANGOLANA RESPONDEM COM ACINTOSO SILENCIO SECRETO CONTAGIOSAMENTE SECRETO COMPROMETEDOR.

O silencio amargurado que a sociedade politica inteligente ativa e dos partidos políticos oposicionistas mantêm face ao estado de saúde do autóctone negro em greve de fome a mais de 15 dias é discriminador, vergonhoso e criminoso.

ONDE ESTÃO ÀS CELEBRES VOZES DO CONCLAVE DOS DEFENSORES DOS POBRES DE MAIORIA NEGRA INJUSTIÇADA?

Onde param os apologistas da verdade politica pública? Será que não passam de vulgares demagogos vendilhões de ideias e pensamentos falidos? E por que se esconderam os arautos defensores da igualdade de oportunidades e dos direitos humanos surripiados? O que se passa afinal com os paladinos da verdade existencialista? Eventualmente tenham desaparecido todos sem deixar rasto!

Sem comentários:

Mais lidas da semana