segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

COMO INICIAR UMA REVOLUÇÃO CONTRA OS INTERESSES DAS POPULAÇÕES



A REVOLUÇÃO À MODA DE GENE SHARP COM DESENHO DA CIA E SIMILARES - propaganda

“Como iniciar uma revolução”. A inspiração com desenho da CIA e cordenações adaptadas de outras agências, que nos mostra as “inspirações" que conduziram ao descalabro que hoje é a então chamada “Primavera Árabe” ou a “libertação” no Brasil. Golpes de Estado “desenhados” por “génios” que asseguraram a predominância de governos fantoches dominados pelos EUA, a UE e outros Estados ocidentais. Pelos senhores do grande capital e da guerra. Prevalecendo a manipulação dos povos iludindo-os com a conquista das liberdades e da democracia.

A “inspiração” para ditaduras modernas cujos figurinos não distam quase nada das ditaduras antigas mas que se mascararam de “adereços” ditos democráticos. Veja-se, por exemplo o que acontece na atualidade nos países da chamada “Primavera Árabe” e no Brasil, para além de outras dessas Revoluções no filme de inspiração Gene Sharp. Os pobres cada vez mais pobres e mais reprimidos, os ricos cada vez mais ricos, com total licença para explorar e escravizar. Impunes. (MM / PG)

COMO INICIAR UMA REVOLUÇÃO

Publicado a 26/01/2014

Como Iniciar uma Revolução é um filme premiado pela BAFTA o documentário britânico sobre Prêmio Nobel da Paz candidato e teórico político Gene Sharp, descrito como estudioso mais importante do mundo na revolução não-violenta. O filme descreve as idéias da Sharp, e sua influência sobre revoltas populares em todo o mundo. Exibido em cinemas e na televisão em mais de 22 países , tornou-se um hit underground com o Wall Street movimento Occupy .

Dirigido pelo jornalista britânico Ruaridh Seta o filme segue o uso da obra de Gene Sharp entre grupos revolucionários em todo o mundo. Há especial incidência na chave de texto da Sharp da ditadura para a democracia , que foi traduzido por ativistas da democracia em mais de 30 idiomas e é utilizado em rotações da Sérvia e Ucrânia para o Egito e Síria.


O filme descreve como 198 métodos de ação não-violenta da Sharp ter inspirado e informado levantes em todo o mundo .

A personagem principal do filme é Gene Sharp , fundador do Albert Einstein Institution, e um candidato de 2009 e 2012 para o Prêmio Nobel da Paz . Sharp tem sido um estudioso em ação não-violenta por mais de 50 anos, e tem sido chamado tanto a ". Maquiavel da não-violência "e" Clausewitz de guerra não-violentas ".

Outros personagens principais incluem Jamila Raqib, ex- refugiada afegã e o Diretor Executivo do Albert Einstein Institution, o coronel Robert " Bob " Helvey; ! Srdja Popovic, líder do grupo de estudantes Otpor Sérvia; Ahmed Maher, líder do grupo 6 de abril democracia Egito, e Ausama Monajed
, ativista sírio.

A estréia foi realizada em Boston em 18 de setembro de 2011, um dia após os protestos Occupy Wall Street começou oficialmente em Nova York. O filme recebeu uma ovação de pé e ganhou Melhor Documentário e o prêmio Impact Missa Boston Film Festival, e passou a ser rastreada por Occupy campos em todos os EUA e na Europa , incluindo o Banco de Idéias , em Londres.

A estreia europeia foi realizada no Raindance Film Festival, em Londres, onde o filme recebeu o prêmio de Melhor Documentário . Prêmios subseqüentes incluíram Melhor Documentário Fort Lauderdale International Film Festival 2011, Prêmio Especial do Júri One World Film Festival Ottawa, Prêmio do Júri Bellingham Direitos Humanos Film Festival e Melhor filme, Barcelona Direitos Humanos Film Festival. o filme ganhou o BAFTA escocês de novos talentos , em abril de 2012 e nomeado para um prêmio Grierson , em Julho de 2012.

Como começar uma revolução foi pego para distribuição por TVF Internacional no Reino Unido e 7 ª Arte Liberando os EUA. O filme teria sido traduzido para nove idiomas , incluindo japonês e russo. Instituto Albert Einstein informou que o filme foi mostrado internacionalmente em mais de 20 estações de televisão em 12 línguas.

Como começar uma revolução foi lançado em 18 de setembro de 2011, o dia após a primeira Ocupação de protestos em Wall Street, Nova York. O filme foi descrito como o filme não oficial do movimento Occupy e mostrado nos campos de todo os EUA e Europa. Foi um de uma série de eventos de alto nível , realizada em Banco de Idéias , em Londres, juntamente com um concerto pela banda britânica Radiohead.

Em 2012, após a contestada eleição geral mexicano um dos países maiores jornais relataram que os manifestantes estavam circulando uma tradução pirata espanhola de Como Iniciar uma Revolução que tinha ido viral no país. A tradução foi visto mais de meio milhão de vezes no espaço de Três dias. relatórios também foram publicadas citando a exibição do filme em simultâneo televisão espanhola com ampla discussão do trabalho da Sharp no anti- austeridade Movimento 15-M espanhol.

A estréia acadêmica foi organizada pelo Programa de Negociação da Harvard Law School em 11 de outubro de 2011, e em fevereiro de 2012, Como Iniciar uma Revolução foi exibido para uma platéia de MP de e Lordes no Reino Unido Casas do Parlamento pelo All Party Parlamentar Grupo sobre Questões de Conflitos ( APPGCI ), que teve a participação de Gene Sharp .

Um filme sobre o making of Como começar uma revolução, intitulado Road to Revolution, foi exibido em janeiro de 2012 pela Current TV no
​​Reino Unido.

O Como Iniciar um toque documentário Revolution foi indicado para o prêmio Internacional Melhor Mídia Digital no único Prêmio Mundial de Mídia 2013.

Assista o documentário e prepare-se para fazer a nossa REVOLUÇÃO DEMOCRÁTICA, LEGALISTA E SEM VIOLÊNCIA no Brasil.

Publicado em Youtube por Bruno Toscano

Sem comentários:

Mais lidas da semana