quarta-feira, 12 de julho de 2017

JAGUNÇOS DA COMUNICAÇÃO SOCIAL E DAS ILHARGAS QUEREM DERRUBAR O GOVERNO?



Bom dia, este é o contrário daquilo que alguns jornalistas em Portugal andam a fazer. Não todos, mas bastantes. Nem merecem que os citemos para não gastar as cabeças dos dedos a teclar. O que não há dúvidas é que abundam por ali muitos arautos da desgraça a fazer frete à direita ressabiada, ao CDS da senhora que caiu do céu aos trambolhões e ficou no lugar de Portas e ao PSD do Passos que fez aliança com o diabo e o chama insistentemente. Só falta àqueles fazerem aliança com o ISIS e a seguir haver em Portugal ações terroristas como em França e em Inglaterra, por exemplo. Quanto pior melhor é as suas ideologias. Assim demonstram.

A vaga de lavagens aos cérebros está em marcha e os escribas da comunicação social andam a põr-se em bicos dos pés, com teclados afiados, a fazer a cabeça das pessoas, dos portugueses. Está a resultar, pelo menos naquilo que é visível nos órgãos de informação. O que vale é que nem todos os portugueses acorrem aos pasquins radiofónicos, televisivos, em papel ou online, porque passam a vida a trabalhar. E há mais emprego, e os indicadores (em números e na vivência do quotidiano) dizem-nos que Portugal está muito melhor após o CDS e o PSD, deixarem de ser (des)governo. Aliás, deixaram de se governar e de governarem as suas ordas.

De lamentar em tudo isto é que os ditos jornalistas estão apostados numa campanha que nos poderia conduzir ao retrocesso. Até parece que o que querem é derrubar o governo de Costa e voltar a colocar nos poderes as corjas que nos fizeram passar fome, desemprego, miséria abundante, venda de Portugal ao desbarato e das empresas estratégicas que davam lucro, etc., etc. Alguns, infelizmente, de linda profissão transportaram-na para nojo de profissão. Compete aos verdadeiros profissionais dar um murro na mesa e acabar com estas campanhas que prejudicam o povo e o país. O esclavagismo anda a par da ideologia de Passos. Vimos isso mesmo enquanto foi PM. Os que o rodeavam eram da mesma estirpe (salvo poucas exceções). É isso que querem para Portugal e para os portugueses?

Claro que este governo não é perfeito. Nunca existirá, nem existiu, um que o seja ou que o fosse. Mas condenar seja quem for ou o que for sem se saber as verdadeiras causas – como na tragédia de Pedrógão ou nos roubos de Tancos – é puro fascismo, práticas do fascismo salazarista que nos tolheu e consumiu durante quase 50 anos.

Pedrógão Grande, a grande tragédia, está em investigação. Depois serão apurados os responsáveis. Foi fogo posto? Foi um raio? Não se sabe ainda. É bom recordar que em anos após 25 de Abril de 1974 a direita ateava fogos por Portugal para semear o caos e o descontentamento. Punha bombas… É só para recordar. Verdade é que a investigação nos dirá o que aconteceu. Só depois, então, haverá legitimidade para fazer rolar cabeças (figurativamente).

Tancos. A responsabilidade é inteirinha dos militares que deviam guardar o material de guerra e não o fizeram. Por várias vezes alguém foi surripiando material de guerra… A responsabilidade cabe às chefias, mais até aos comandos subalternos. Assim também entendeu o Chefe do Estados Maior General das Forças Armadas. É assim que deve ser entendido por ser o correto. Investigue-se exaustivamente, apurem-se as responsabilidades. Depois, então, culpabilize-se quem tiver de ser culpabilizado fora das forças armadas, no caso concreto o ministro da defesa que o PSD e o CDS consideram desde a primeira hora dever ser demitido, mesmo sem culpa apurada e formada. Assim, porque sim.

Já vai longa a prosa. Basta. Esperemos que os jagunços (jornalistas, comentadores, e afins) da comunicação social, os que são, caiam neles e meditem na porcaria que andam a fazer. O prejuízo vai ser de todos, o benefício só de alguns, poucos – como aconteceu no passado e tenebroso governo do PSD/CDS não há muito tempo.

MM | PG

Mais lidas da semana