sábado, 27 de janeiro de 2018

Hmad Hammad activista saharaui sob cerco policial

Esta tarde (27.01) em El Aaiun ocupado, a casa de Hmad Hammad, vice presidente da CODAPSO foi cercada pelas autoridades de ocupação marroquinas, impedindo a saída e entrada do edifício durante mais de uma hora.

Segundo nos contou por telefone Hmad Hammad, a policia rodeou por completo o edificio impedindo inclusive a entrada do seu irmão que tinha saído para ir às compras. O vice presidente da CODAPSO (Comité pela Autodeterminação do Sahara Ocidental) ao aperceber-se do cerco abriu a porta deparando-se com dezenas de policias.

Após a denúncia deste cerco à casa deste activista saharaui e ex-preso político nas redes sociais a polícia retirou-se do local.

Desde ontem, após o funeral do emblemático ancião saharaui Deida que movimentou toda a população saharaui na cidade ocupada de El Aaiun que o aparato policial e das forças auxiliares é ainda mais numeroso do que o habitual.

Ontem foi também expulsa mais uma jovem estrangeira europeia que pretendia observar a situação nos territórios ocupados do Sahara Ocidental.

Sem comentários:

Mais lidas da semana