quinta-feira, 7 de junho de 2018

Junho | GUIA DAS FESTAS DE LISBOA, AS PRIMEIRAS DA FOLIA EM PORTUGAL


Lisboa em festa a partir de amanhã, sexta-feira, 8 de Junho. É um excelente mês para os lisboetas e para todos que visitam a cidade. As Festas dos Santos Populares começam com o primeiro pé de dança lisboeta, com os primeiros odores difundidos pelos manjericos de Lisboa, e as sardinhas não faltam, arraiais são imensos por cada bairro, contabilizados pela Time Out são mais de 40, é o Santo António de Lisboa cujo dia comemorativo é no próximo dia 13 mas a folia começa dias antes, aproveitando o fim-de-semana e a vontade de festejar.

Trazemos aqui a referência às Festas Populares, que se alastram a todo o país. Mas é em Lisboa que começam e levam-nos de seguida a mais dois santos padroeiros da folia, São Pedro e São João. Recorremos à Time Out para lhe proporcionar um guia festivo da cidade capital de Portugal. Esperamos a seu tempo trazer aqui um pouco da folia que acontecerá por todo o país. Venha daí, o tempo é de festas. (PG)

Guia para os Santos Populares em Lisboa

Arraiais, festas, sardinhadas e bailaricos. Tudo o que precisa de saber sobre a agenda dos Santos Populares em Lisboa

No mês preferido dos alfacinhas, as ruas da cidade enchem-se de bandeirolas coloridas, manjericos cheirosos, sardinha assada a saltar na grelha e imperiais fresquinhas. Em tudo o que é bairro celebra-se o Santo António com música popular, marchas e dança aos pares.

Eis um guia para sobreviver aos Santos Populares em Lisboa e descobrir os melhores arraiais, bailaricos e festas da cidade. 



Time Out | Foto: Manuel Manso

Sem comentários:

Mais lidas da semana