segunda-feira, 15 de abril de 2019

Sociedade Rafa-Félix devolve liderança às águias antes da prova europeia


O Benfica venceu o Vitória de Setúbal, este domingo, por 4-2

O Benfica recuperou a liderança do campeonato nacional, este domingo, depois de bater o Vitória de Setúbal, por 4-2, no Estádio da Luz, no jogo que encerrou a 29.ª jornada da competição. Rafa Silva e João Félix foram as 'armas' da partida. 

Sociedade Rafa-Félix

A equipa de Bruno Lage entrou com tudo na partida e, ainda antes do primeiro minuto, Rafa Silva aproveitou um cruzamento de João Félix para inaugurar o marcador. 
As bancadas da Luz ficaram em euforia e os sadinos sem capacidade de resposta: recuados no seu meio-campo, sem volume ofensivo e a conceder espaço para as águias gerirem o duelo a seu bel-prazer.

Makaridze não chega para tudo... 

Ia valendo Makaridze e a sua boa exibição. Depois de negar o golo à jovem promessa do Seixal (11'), o guarda-redes tirou o 'pão da boca' a Pizzi (28') ao defender uma grande penalidade cometida por Rúben Micael. 

Vasco Fernandes foi o 'patinho feio' aos 38 minutos. O jogador deu uma 'casa' e permitiu mais um entendimento entre Félix e Rafa, sem qualquer hipótese para Makaridze, o que valeu vários protestos do guardião com o seu quarteto defensivo. 

... mas parece que Félix sim

O Benfica não entrou bem no segundo tempo, concedendo muito espaço para o Vitória de Setúbal jogar. Contudo, a formação de Sandro Mendes não soube aproveitar a oportunidade para igualar o marcador e o 'suspeito do costume' voltou a fazer das suas. 

Os 10 primeiros
À passagem do minuto 56', João Félix rematou de primeira, depois de um cruzamento de Pizzi, para o fundo das redes de Makaridze. Um golo que contou com um momento especial: a jovem pérola foi festejar com um dos apanha-bolas da partida, o seu irmão, Hugo Félix, que está nas camadas jovens do clube encarnado. 

E não ficou por aqui. Se Félix 'matou' o jogo, Seferovic fechou o marcador (para o Benfica). Cerca de 20 minutos depois, já com os sadinos 'encostados', Haris Seferovic combinou com Rafa Silva (77') e atirou para novo golo encarnado.

Porém, ainda houve espaço para mais um golo sadino. Rúben Dias fez falta sobre Vasco Fernandes, dentro da grande área, e Cádiz (86') bateu Vlachodimos sem dificuldade, apontando o 4-2. 

A partir daqui, os encarnados fizeram uma gestão de esforço, até porque na próxima semana o Benfica viaja até à Alemanha, para defrontar o Eintracht Frankfurt, em jogo referente à segunda mão dos quartos de final da Liga Europa.

Com este triunfo por 4-2, as águias recuperam a liderança do campeonato nacional, com 72 pontos. Já o Vitória de Setúbal mantém os 31 pontos. 

Notícias ao Minuto | Foto: Global Imagens

Sem comentários:

Mais lidas da semana