quinta-feira, 5 de novembro de 2020

Ministério Público confirma investigação ao negócio do hidrogénio verde

PORTUGAL

O DCIAP está a investigar os contornos do plano nacional do hidrogénio lançado pelo Governo. O ministro Pedro Siza Vieira e o secretário de Estado João Galamba são alguns dos sujeitos sob investigação, avança a revista "Sábado".

O JN confirmou junto da Procuradoria-Geral da República (PGR) que está a decorrer um inquérito no Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) sobre esta matéria. A PGR acrescenta que "o mesmo encontra-se em investigação, não tem arguidos constituídos e está em segredo de justiça".

Segundo a revista "Sábado", Pedro Siza Veira, ministro da Economia, e João Galamba, secretário de Estado da Energia, são alguns dos nomes sob investigação. A publicação adianta ainda que Costa Pina, ex-secretário de Estado do Tesouro e administrador da Galp, Carlos Martins, chairman da Martifer, e os ex altos responsáveis da EDP António Mexia e Manso Neto estarão também a ser investigados.

Em causa estarão eventuais crimes de tráfico de influência e de corrupção, entre outros crimes económico-financeiros, que teriam como objetivo o favorecimento de grupos empresariais no projeto governamental que visa implementar uma nova indústria de energia limpa e o investimento de centenas de milhões de euros nas próximas décadas.

Jornal de Notícias

Sem comentários:

Mais lidas da semana