# Publicado em português do Brasil
Al Mayadeen
De acordo com uma autoridade do Taleban, o movimento pretende criar um novo modelo para governar o Afeganistão nas próximas semanas. O mulá Abdul Ghani Baradar chegou a Cabul para conversar com líderes do movimento e outros políticos sobre a formação de um novo governo.
De acordo com um oficial do Taleban, o movimento talibã será responsabilizado por seus atos e investigará acusações de represálias e crimes de guerra cometidos por membros do movimento.
O governante, que pediu anonimato, acrescentou que o movimento pretende criar um novo modelo de governo do Afeganistão nas próximas semanas. Afirmou que o novo quadro de governo do país não seria democrático no sentido ocidental, mas defenderá e salvaguardará direitos.
Ele enfatizou que os especialistas jurídicos, religiosos e de política externa do Taleban esperam implementar um novo modelo de governança nas próximas semanas.
Quando se tratou de abordar atrocidades e crimes contra civis, um oficial do Taleban afirmou que foi informado de tais ocorrências e que se fosse descoberto que tais atos, relacionados à lei e à ordem, foram cometidos por membros do Taleban, eles seriam investigados.
Ele prosseguiu dizendo que eles entendem o estado de pânico, tensão e ansiedade, e que as pessoas acreditam que não serão responsabilizadas, mas não é esse o caso.
O mulá Abdul Ghani Baradar , o segundo homem do movimento talibã, chegou a Cabul hoje, sábado, para conversar com líderes talibãs e outros políticos sobre a formação de um novo governo no país.
Um alto comandante do Taleban disse à AFP que Baradar está vindo a Cabul para se encontrar com líderes e políticos “jihadistas” a fim de formar um governo inclusivo.
Apenas uma semana se passou desde que o Taleban concluiu seu rápido controle do país, entrando em Cabul no último domingo sem disparar um único tiro.
Desde então, cidadãos afegãos e grupos de ajuda internacional relataram duras represálias contra os protestos, bem como as prisões de pessoas que anteriormente ocuparam cargos no governo, criticaram o Taleban ou trabalharam com americanos.
Embora o Taleban tenha procurado
apresentar uma forma
mais moderada desde sua rápida tomada de poder na semana passada, seu
governo com punho de ferro no Afeganistão de
Al Mayadeen | Imagem: Reuters
Sem comentários:
Enviar um comentário