quarta-feira, 29 de setembro de 2021

O ABISMO, OS BÁRBAROS E NÓS -- Martinho Júnior

Martinho Júnior, Luanda 

A RECUSA DO "HEGEMON" EM ADERIR AOS PROJECTOS DE INFRAESTRUTURAS NA EURÁSIA E ONDE QUER QUE SEJA, PREFERINDO A UTILIZAÇÃO DA FORÇA DAS ARMAS PARA IMPOR UMA VONTADE DE DOMÍNIO SEM ÉTICA, NEM MORAL, É SIMULTANEAMENTE, NO MOMENTO EM QUE UM ENCADEADO DE CRISES ATINGE A HUMANIDADE E O PRÓPRIO PLANETA, UM CRIME CONTRA A HUMANIDADE E DE DESRESPEITO PARA COM A MÃE TERRA!

“Estou aqui para soar o alarme: o mundo precisa acordar. Estamos à beira de um abismo – e nos movendo na direção errada. Nosso mundo nunca foi tão ameaçado. Ou tão dividido. Enfrentamos a maior escalada de crises em nossas vidas.” - Discurso do secretário-geral da ONU à Assembleia Geral – 21 de setembro de 2021.

Este alerta, ocorre 29 anos depois do discurso do Comandante Fidel na cidade do Rio de Janeiro, a 12 de Junho de 1992 – … “Cuando las supuestas amenazas del comunismo han desaparecido y no quedan ya pretextos para guerras frías, carreras armamentistas y gastos militares, ¿qué es lo que impide dedicar de inmediato esos recursos a promover el desarrollo del Tercer Mundo y combatir la amenaza de destrucción ecológica del planeta? Cesen los egoísmos, cesen los hegemonismos, cesen la insensibilidad, la irresponsabilidad y el engaño. Mañana será demasiado tarde para hacer lo que debimos haber hecho hace mucho tiempo.!

Poderíamos estar tentados em dizer que agora o abismo é à escolha: prefere-se o do aquecimento climático, com todas as profundas alterações que existem no ambiente e na natureza, ou prefere-se o da barbaridade da IIIª Guerra Mundial onde a aristocracia financeira mundial domina pela obstinada difusão de caos, de terrorismo e de desagregação por todo o Sul Global (até começaram a aparecer os mesmos sintomas na “homeland”), ou preferem-se o das ameaças pandémicas, de que ainda só se vai nas primeiras... todavia na verdade todos esses “fenómenos” estão interligados e influenciam-se uns aos outros num nauseante encadeado e são estimulados em função das causas profundas geradas na capitalismo, desde particularmente o período da revolução industrial!

Então e nós?...

Nós, principalmente os do Sul Global, seríamos literalmente o alvo e as vítimas, o corpo inerte onde de uma forma ou de outra, ou de todas elas conjugadas, cada abutre viria impunemente depenicar o seu pedaço, não fora a legítima esperança que a EurÁsia expande até à “península ocidental” e transmite ao resto do mundo!

Emitido mandado de captura internacional para João Rendeiro

PORTUGAL

Juíza manda emitir mandado captura internacional para Rendeiro

De acordo com a SIC, a juíza que condenou o ex-banqueiro a dez anos de prisão fez um despacho com caráter de urgência, na sequência da recusa de João Rendeiro regressar a Portugal.

A juíza do processo que resultou da condenação de João Rendeiro a dez anos de prisão mandou emitir mandados de captura internacional para prender o ex-banqueiro, noticiou esta quarta-feira a SIC, acrescentando que o despacho tem caráter de urgência e seguirá para várias polícias, nomeadamente Europol, Interpol, PSP e Polícia Judiciária.

Esta decisão surge na sequência das declarações de João Rendeiro, no seu blogue "Arma Crítica", no qual diz sentir-se injustiçado com a pena que lhe foi aplicada e que não tenciona regressar a Portugal.

Os portugueses famosos que fugiram à justiça

João Rendeiro não é o primeiro famoso a escapar às malhas da justiça portuguesa. Pedro Caldeira, Padre Frederico, Fátima Felgueiras e Vale Azevedo são algumas personagens que nos últimos anos conseguiram passar a perna às autoridades judiciais nacionais.

Pedro Caldeira

Chamavam-lhe o mago da bolsa de Lisboa, mas em 1992, a sua corretora ruiu como um castelo de cartas deixando prejuízos de milhões de contos e arruinando dezenas e dezenas de investidores.

Após o colapso da sua firma, Caldeira fugiu para os Estados Unidos. Seria preso pelo FBI num quarto de hotel em Miami com a mulher e os dois filhos. Em 2000 acabaria absolvido dos 65 crimes de burla agravada e 17 de abuso de confiança de que tinha sido acusado.

Seis presidentes reeleitos estão a contas com a justiça

PORTUGAL

Entre os principais casos judiciais, está o "caso Selminho" que Rui Moreira, reeleito presidente da Câmara do Porto, embora tenha perdido a maioria absoluta.

Pelo menos seis presidentes de câmara eleitos no domingo estão envolvidos em processos judiciais ou a ser investigados por acusações de corrupção, negócios imobiliários duvidosos e aceitação de vantagens, entre outros crimes.

Entre os principais casos judiciais, está o "caso Selminho", que atingiu o reeleito presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira (independente), acusado de prevaricação por, segundo o Ministério Público (MP), ter favorecido a imobiliária da família num litígio judicial com a autarquia sobre a propriedade de um terreno.

O início do julgamento do presidente da Câmara do Porto, que corre o risco de perda de mandato, está agendado para 16 de novembro.

António Anselmo foi reeleito presidente da Câmara de Borba (Évora) pelo MUB - Movimento Unidos por Borba, cargo que desempenha desde 2013, e vai ser julgado por cinco crimes de homicídio no caso do deslizamento na pedreira que arrastou a Estrada Municipal 255, em 19 de novembro de 2018, tirando a vida a cinco pessoas: dois operários de uma empresa de extração de mármore na pedreira e três homens que seguiam em dois carros na estrada que colapsou.

Teriam os EUA planeado a morte de Julian Assange?

# Publicado em português do Brasil

Em reportagem, mais de 30 ex-funcionários da CIA sustentam que Trump tinha plano secreto para matar o fundador do Wikileaks, em 2017. Mike Pompeo seria um dos idealizadores, enfurecido após vazamentos sobre vigilância do império

 Brasil de Fato | em Outras Palavras

Como vingança pela publicação de documentos secretos da Agência Central de Inteligência dos Estados Unidos (CIA) pelo WikiLeaks, os Estados Unidos consideraram e fizeram planos para assassinar ou sequestrar Julian Assange em 2017. A informação foi revelada por longa reportagem no Yahoo News, que afirma ter realizado entrevistas com mais de 30 ex-funcionários da inteligência dos EUA.

De acordo com a publicação, o então diretor da CIA, Mike Pompeo, era um dos promotores da ideia porque ficou enfurecido com a publicação pelo WikiLeaks de uma série de documentos secretos da inteligência estadunidense conhecido como “Vault 7”.

As ações foram discutidas no então governo de Donald Trump, sendo que parte dos funcionários da Casa Branca levantou questões sobre a legalidade de tal medida. Um dos empecilhos levantados era que, em 2017, Assange estava na embaixada do Equador em Londres — e o Reino Unido é um dos mais importantes aliados geopolíticos dos EUA.

O que deve substituir a UE

# Publicado em português do Brasil

Eric Zuesse* | Strategic Culture Foundation

As eleições deste ano em países possivelmente neutros da UE, como Alemanha e França, serão de importância crucial para determinar se a Europa será novamente o campo de batalha de uma guerra mundial, escreve Eric Zuesse.

O que deve substituir a UE é o resultado das razões pelas quais ela precisa ser substituída . Resulta da história da UE , e isso será explicado aqui:

Como será documentado a seguir, a UE foi criada pelos governos dos EUA e do Reino Unido após a Segunda Guerra Mundial para executar o plano que Cecil Rhodes havia concebido em 1877 para o Reino Unido, primeiro, retomar (por meio de agentes) os EUA e, então, o império conjunto Reino Unido-EUA para dominar o mundo inteiro, começando pela Europa. Em última análise, a Rússia, que foi e é, de longe, o maior país do mundo, era o maior e principal alvo. Após a Segunda Guerra Mundial, o plano dos rodesistas para dominar o mundo era produzir a aliança militar da OTAN e a aliança diplomática da UE, a fim de consolidar o controle rodesista sobre a Europa, para que então a União Soviética (originalmente a Rússia) pudesse ser finalmente conquistada. Mas precisava começarcom aquele Reino Unido / EUA, Rhodesist, vínculo de “Relações Especiais” entre o Reino Unido e os EUA (que nunca foi publicamente, nem mesmo mencionado até que Churchill finalmente anunciou a “Relação Especial” em um discurso na presença de aprovação do Presidente Truman dos EUA no dia 5 Março de 1946) com o objetivo de conquistar a União Soviética. (Tudo isso será documentado por meio dos links fornecidos aqui .)

No entanto, a União Soviética se desfez em 1991 e encerrou sua aliança militar do Pacto de Varsóvia, e também encerrou seu comunismo, naquela época; e, portanto, as 'justificativas' anti-soviéticas para continuar a OTAN e a UE haviam desaparecido. Apesar disso, tanto a OTAN quanto a UE continuaram, desde então, mas em vez disso como anti-russos, não mais como anticomunistas, e o público nos países controlados por rodesistas nem piscaram sobre isso, nem perceberam, mas simplesmente continuaram gastando, por meio de seus impostos, trilhões de dólares em armamentos (etc.) que agora não tinham mais nenhum propósito não imperialista. O objetivo real dos rodesistas é - e tem sido - conquista global, e o anticomunismo na verdade tinha sido apenas a desculpapara a Guerra Fria. Portanto, novas desculpas agora tinham que ser inventadas, para as invasões e ocupações militares dos Estados Unidos e seus aliados ainda em andamento. Em 24 de fevereiro de 1990, o presidente dos EUA GHW Bush secretamente começou a informar os aliados estrangeiros da América sobre este fato - que, embora a União Soviética logo acabasse e seu comunismo acabasse logo, e sua aliança militar do Pacto de Varsóvia que havia sido organizada pela URSS em A resposta à aliança militar da América com a OTAN terminaria muito em breve, a própria Guerra Fria continuaria secretamente do lado dos EUA e de seus aliados, até que o mundo inteiro fosse controlado pelo governo dos EUA. Agora estava claro que o realobjetivo sempre foi a conquista global. O gato estava fora da bolsa com este fato (porque a União Soviética e seu comunismo haviam desaparecido), mas a mídia de 'notícias' não percebeu que a América agora tinha militares em fuga, e o público também não percebeu isso - talvez em grande parte porque a mídia 'noticiosa' (que, por exemplo, relatou durante 2002 e 2003 incessantemente sobre ficções como "ADM de Saddam") ignorou as realidades cruciais (como nuncarelatando que GHW Bush deu esta instrução a Helmut Kohl em 24 de fevereiro de 1990), e agindo como se fossem propriedade das mesmas pessoas que possuem empresas como Lockheed Martin e BAE, que precisam aumentar a produção de armas para serem capaz de crescer, em tudo. Tudo se encaixa nessa realidade sistêmica de um exército norte-americano em fuga, canceroso, controlado por seus fabricantes de armas, que controlam o governo, embora o público nem saiba o que realmente controla "seu" governo. (E isto é suposto ser uma 'democracia'? É que uma democracia?)

Mais lidas da semana