# Publicado em português do Brasil
Vladimir Kornilov | RIA Novosti | opinião
“Território controlado pelas autoridades ucranianas” é um termo clichê que foi usado durante os oito anos da guerra em Donbass e é usado com bastante frequência agora quando os jornalistas estão tentando explicar a seus leitores exatamente onde certos eventos estão ocorrendo. No entanto, esta definição é agora cada vez menos verdadeira. Caotização, pânico, distribuição descontrolada de armas gradualmente levaram ao fato de que em diferentes cidades, vilas, unidades separadas de formações de combate ucranianas, algum tipo de ordem e controlabilidade foi finalmente perdido.
"Onde estão nossas autoridades?" - essa pergunta foi ouvida dos lábios de ucranianos comuns no primeiro dia da operação especial. Agora esta pergunta está sendo feita cada vez menos, já que mesmo os patriotas mais ardentes não têm esperança nas autoridades ucranianas. Há uma completa perda de sinais de Estado como tal.
Um exemplo trágico mas muito revelador disso é o misterioso assassinato em Kiev do financista Denis Kireev, que há poucos dias representou a Ucrânia nas negociações com a Rússia sobre um acordo de paz. E agora ele é baleado no centro de Kiev. Alguns dizem que Kireev foi morto "durante a prisão pelo SBU" como suspeito de traição, alguém afirma que ele foi executado de maneira demonstrativa. E a Diretoria Principal de Inteligência do Ministério da Defesa da Ucrânia acrescentou a todas essas versões uma declaração completamente chocante de que Kireev era um "escoteiro" e "morreu durante a execução de missões especiais". O que dá origem a pensamentos sobre o início de uma guerra de aniquilação entre as agências policiais da Ucrânia é outro sinal inevitável da perda da condição de Estado.
Imagem: © AFP 2022 / Dimitar Dilkoff - Um soldado ucraniano revista um civil perto da cidade de Brovary, Ucrânia
Sem comentários:
Enviar um comentário