terça-feira, 17 de maio de 2022

A MÍDIA OCIDENTAL RECORRE A MENTIRAS NUMA GUERRA CONTRA A VERDADE

#Traduzido em português do Brasil

Russel Bentley | Internationalist 360º -- 16 maio 2022

O jornalismo amarelo da era Hearst está vivo e bem no século 21

Há uma velha e sábia máxima que diz: “O primeiro passo no caminho para a sabedoria é chamar as coisas pelos nomes certos”. Então, vamos fazer isso.

“Fake News” já existe há muito tempo:  o “ Great Moon Hoax ” do New York Sun de 1835 é um bom (e divertido) exemplo. Uma absoluta falsidade e fantasia foi publicada como fato para um público crédulo que a devorou.

O  Sol  afirmou que existia vida na Lua.

Essa notícia falsa estabeleceu o  Sun  como um jornal importante e altamente lucrativo nos Estados Unidos. Cinquenta anos depois, Hearst e Pulitzer estavam competindo entre si por leitores publicando histórias falsas absurdas e sensacionalistas que ficaram conhecidas como “jornalismo amarelo” ou, como eu simplesmente chamo, “urinalismo”. Porque a mídia que publica esse lixo, e os hackers que escrevem para eles, servem apenas para limpar banheiros. Mas esses dias despreocupados ficaram no passado e as notícias falsas não são mais engraçadas.

A prática de publicar histórias falsas por motivos financeiros ou políticos provavelmente existe há muito mais tempo do que isso, mas hoje foi elevada a uma ciência e uma forma de arte, uma  forma de arte negra  , que é realmente uma das maiores ameaças ao futuro da Humanidade no mundo de hoje. É uma lavagem cerebral em massa em escala global, auxiliada pela ciência e tecnologia, uma guerra contra a consciência humana, um ataque concentrado e deliberado à capacidade das pessoas de ver a realidade e discernir os fatos das mentiras. É uma guerra contra a verdade .

Foi dito corretamente que o respeito pela verdade é a base de toda moralidade, então uma guerra contra a verdade é uma guerra contra a moralidade, contra tudo o que é bom e decente. Sem a capacidade de ver a realidade e detectar mentiras, sem uma bússola moral, as pessoas não passam literalmente de bestas mudas, mulas a serem trabalhadas e exploradas por seus donos ou ovelhas a serem levadas ao matadouro. “Fake news” é um termo um pouco fofo e aconchegante para a arte negra de apagar intencionalmente o próprio intelecto e moralidade que nos torna humanos. Ele procura emburrecer e degradar a Humanidade a ponto de as pessoas não serem mais humanas. E esse ponto está se aproximando rapidamente e, para muitos, já está aqui.

Quero dar três exemplos concretos e irrefutáveis ​​de propaganda nazista genuína, produzida pelo Ocidente (EUA e UE), sobre a guerra na Ucrânia apenas no mês passado, que não apenas tenta encobrir o crime de ataques de assassinato em massa intencionais contra civis, mas vão ainda mais longe e tentam culpar as verdadeiras vítimas pelos crimes dos nazis dos EUA, da UE e da Ucrânia. Você verá por esses três exemplos indiscutíveis como a desinformação é usada como uma arma verdadeiramente maligna, como se defender dela e como destruí-la com a verdade.

Exemplo #1  La Stampa  (Itália) FOTO DE PRIMEIRA PÁGINA – “A CARNAGEM”

Fonte:  sputniknews.com

O jornal italiano  La Stampa  publicou a foto acima em 15 de março de 2022, mostrando uma cena horrível de assassinato em massa de civis por munições de fragmentação ilegais entregues ao centro da cidade por um míssil balístico. Cerca de 24 civis (incluindo uma família inteira com dois filhos) foram assassinados e dezenas mais gravemente feridos.

As manchetes em vermelho no topo – “Rússia mata 400 em Mariupol, Kiev se prepara para ataque russo”.

Estampado na foto, "The Carnage". A foto é real e, embora as manchetes sejam intencionalmente enganosas, não são mentiras descaradas. Eles não precisam ser. Os mentirosos do  La Stampa  não precisam mentir; a maioria dos europeus, como a maioria dos cidadãos americanos, leva uma vida ocupada, não olha além das manchetes e é facilmente enganada por nada mais do que insinuações. E propagandistas como os do  La Stampa  sabem disso.

Eu poderia dizer a vocês que a foto realmente mostra os resultados de um crime de guerra do Exército ucraniano por um míssil Tochka-U que foi lançado intencionalmente no centro da cidade de Donetsk por volta das 12h de segunda-feira, 14 de março , que na verdade tinha a intenção de matar muitas vezes mais do que os 24 civis que foram assassinados.

La Stampa  enganou seus leitores ao não informar sobre a cidade certa onde os ataques foram lançados – uma cidade, Donetsk, que a Ucrânia, e não a Rússia, vem bombardeando há oito anos.

Eu poderia dizer que no fim de semana anterior, contas falsas de trolls da Ukrop (Associação Ucraniana de patriotas) nas mídias sociais russas e outras espalharam histórias falsas de que o governo da República Popular Democrática (DPR) estaria dando notícias sobre o status dos soldados da DPR aos 12 anos: 30 em 14 de março no  prédio da administração no centro de Donetsk, e esposas, mães, filhas de soldados devem ir lá então.

Esta mensagem também foi enviada por mensagem de texto para telefones específicos de membros femininos da família de soldados por contas falsificadas da administração da DPR. Posso confirmar, a filha de um dos meus amigos servindo na Frente me mostrou a mensagem exata em seu telefone.

Eu poderia dizer que o míssil foi interceptado pela defesa aérea DPR, e apenas dois cartuchos de submunições de bombas de fragmentação realmente detonaram quando atingiram cerca de 500 metros do Edifício da Administração, na Avenida da Universidade, no centro de Donetsk e, se o míssil atingiu seu alvo, o número de mortos estaria na casa das centenas.

Talvez você acredite em mim, talvez alguns não. Mas posso mostrar duas fotos que comprovam isso.

Russell Bentley parado no mesmo local que o marido de luto na foto do La Stampa. [Fonte: Foto cortesia de Russell Bentley]

A boina e o lenço da esposa do homem de luto. Ela morreu aqui. Eu mesma tirei essa foto. [Foto cortesia de Russell Bentley]

Agora, o que você acha do trabalho de  La Stampa? Não apenas tentando encobrir o assassinato em massa intencional de civis, mas  culpando as vítimas e seus defensores pelos próprios crimes dos nazistas que  La Stampa  e a Itália apoiam. 

Esta é uma mentira negra, uma mentira maldita, literalmente o exato oposto da verdade. E a grande maioria dos cidadãos ocidentais absorve essas mentiras.

E para sua informação, o fotógrafo que tirou a foto comovente que  La Stampa  roubou não foi pago nem creditado, nem mesmo pediu permissão para usar sua foto para esta versão italiana da propaganda nazista.

Bem, você pode dizer, é um incidente isolado, erros acontecem. Não é isolado nem um erro. Os editores do  La Stampa  sabiam exatamente de onde era a foto e o que ela mostrava, e a usaram intencionalmente para mentir. E pseudojornalistas fazem a mesma coisa nos EUA.

EXEMPLO #2  NEW YORK POST  – “RÚSSIA CONTINUA BOMBARDAMENTO DE CIDADES UCRÂNIA”

Fonte:  twitter.com

Mais uma vez, mas uma intenção ainda mais flagrante de enganar, de mentir. A foto, mais uma vez, é o resultado de  um ataque com mísseis ucranianos em uma área residencial civil  de Donetsk, não muito longe de minha casa no distrito de Petrovsky.

Outro ataque terrorista dos nazistas do Ukrop contra alvos civis, atribuído pelos propagandistas nazistas dos EUA à DPR e aos defensores russos dos próprios civis que o Ukrops atacou e assassinou.

Posso provar? Bem, sim, eu posso. Aqui estou eu, em frente ao mesmo prédio de apartamentos, atingido pelos mísseis Ukrop nazistas. Uma manchete honesta seria: “ A Ucrânia continua bombardeando as cidades de Donbas ”.

Russell Bentley em frente ao prédio de apartamentos em Donetsk, onde mora. O apartamento foi bombardeado pela Ucrânia, que bombardeia Donetsk há oito anos. O New York Post, no entanto, não especificou a cidade onde o prédio estava localizado e sugeriu que havia sido bombardeado pela Rússia. [Fonte: Foto cortesia de Russell Bentley]

Mas esses propagandistas nazistas não param em simplesmente culpar suas vítimas por seus próprios crimes, essa traição suja não é tão baixa quanto eles podem ir, nem de longe. Eles até, em uma conspiração quádrupla transatlântica   , são coniventes para desacreditar relatórios verdadeiros, adicionando seu próprio logotipo a notícias honestas e depois anunciando ao mundo que o relatório não é deles. Ver…

Exemplo #3: Ataque Ferroviário de Kramatorsk

Fonte:  theguardian.com ; bbc.com

Em 8 de abril de 2022, um míssil balístico Tochka-U (mesmo tipo usado no ataque da University Avenue em Donetsk, três semanas antes) foi disparado na estação ferroviária de Kramatorsk enquanto quatro mil civis locais esperavam para evacuar a cidade antes do início dos combates.

Cerca de 57 civis foram mortos e 109 feridos, em outro ataque arbitrário que não tinha propósito militar, mas que se encaixava nos habituais ataques terroristas de bandeira falsa pelos quais a Ucrânia se tornou bem conhecida.

A prova foi e é esmagadora. Não há dúvida de que o míssil era um Tochka-U e que veio de território ucraniano. A Ucrânia continua a usar mísseis Tochka-U na Guerra de Donbas, enquanto as Repúblicas de Donbas não têm nenhum, e a Rússia aposentou o último deles anos atrás, em 2019, em favor do Iskander muito mais eficaz e preciso, que a Rússia  usou  na Operação Z .

Foto cortesia de Russell Bentley

Escritas na lateral do míssil, em russo, estavam as palavras “За Детей”, “Para as crianças”. Quão estúpido alguém teria que ser para acreditar que os russos não apenas cometeriam um crime de guerra contra os cidadãos étnicos russo-ucranianos da parte pró-russa da Ucrânia, mas descaradamente adicionariam insulto à injúria e literalmente se implicariam perante o mundo ao escrevendo algo tão desprezível, em russo , para o mundo ver?

Além disso, existem métodos científicos para determinar a direção de onde um míssil veio, incluindo a forma da cratera e onde a cauda aterrissa em relação à ogiva. Esses métodos são padrão, simples e usados ​​por todos os militares ao redor do mundo. E como as leis da física, elas se aplicam em todos os lugares e em todas as situações da mesma forma. Na foto abaixo, mostrando a trajetória do míssil disparado em Kramatorsk, tudo à esquerda da linha vermelha é território sob controle do Exército Ucraniano.

Fonte:  twitter.com

Para uma lista completa de todas as evidências que comprovam que o míssil, S/N Ш91579 foi disparado pela 19ª Brigada de  Mísseis Ucraniana, baseada perto de Dobropolia, a cerca de 45 quilômetros de Kramatorsk, veja  este excelente artigo  do ex-oficial da Marinha dos EUA e Especialista em Armas da ONU Scott Ritter. Existem muitos outros artigos também, ( AQUI ,   AQUI e  AQUI ) listando as provas e indicações de que foi um ataque de bandeira falsa do Ukrop contra seus próprios civis. aqui estão alguns exemplos:

1 – O “Teste do Olfato”. POR QUE os russos atacariam civis de etnia russa em uma área conhecida por seu amplo apoio à Rússia?

2 – A falsa inscrição “For The Kids” seria a ÚLTIMA coisa que os russos fariam. As tropas de foguetes estão entre as mais bem treinadas e disciplinadas em qualquer exército. Se os russos fossem cometer um crime de guerra contra civis, você realmente acha que eles assinariam seu trabalho para o mundo ver?

3 – As evidências físicas comprovam a trajetória do míssil, e essa trajetória aponta diretamente para Dobropolia, nas profundezas do território ucraniano, onde está sediada a 19ª Brigada de  Mísseis Ucraniana. É impossível que os russos tenham disparado um míssil de lá.

4 – Os russos aposentaram seu estoque antigo de mísseis Tochka-U anos atrás em favor do Iskander, que eles usam agora.

5 – Os ucranianos ainda têm e usam mísseis Tochka-U, e o fizeram em várias ocasiões ao longo dos oito anos da Guerra do Donbas.

6 – O número de série (S/N) do Tochka-U disparado em Kramatorsk está na mesma série e numericamente muito próximo dos S/Ns de outros mísseis Tochka-U também conhecidos por terem sido disparados pelas forças armadas ucranianas durante o Donbas Guerra.

7 – O S/N exato encontrado no míssil em Kramatorsk foi registrado em documentos oficiais como tendo sido transferido da URSS para a Ucrânia em 1991.

8 – Não há nenhuma evidência que sustente qualquer teoria que não seja um ataque ucraniano de bandeira falsa contra os civis de Kramatorsk. Nenhum.

Esse é um osso duro de roer para os propagandistas pró-nazistas do Ocidente quebrarem. Todas as evidências provam que eles fizeram isso, além de qualquer dúvida razoável, e não há nenhuma evidência crível de qualquer tipo que suporte uma teoria alternativa. Então o que eles fazem? Simplesmente invente as coisas, é claro, como de costume, mas com uma reviravolta. Desta vez, eles inventam notícias falsas  sobre si mesmos e tentam disfarçar como “desinformação” produzida na Rússia.

Assim, vemos vídeos reais, em primeira pessoa, na cena das consequências reais do ataque de Kramatorsk, vídeo do S/N real, todos editados juntos, mas com uma introdução e logotipo falsos da BBC adicionados, e depois espalhados em toda a internet com a legenda: “Olha! A BBC finalmente disse a verdade pela primeira vez!!!”

Assim, os mentirosos profissionais podem posteriormente “desmascarar” o falso “vídeo da BBC”, juntamente com todos os fatos reais que os vídeos reais contêm. E então, literalmente, todos os meios de propaganda ocidentais espalham a história sobre o vídeo falso em toda a web. A frase de pesquisa “BBC falso vídeo míssil Kramatorsk” traz de volta 55.000 links no  Google,  24 milhões no  Bing e 25 milhões de resultados no Yahoo.

Os propagandistas ocidentais afirmam que os russos adicionaram o logotipo falso da BBC, mas por que a Rússia desacreditaria a prova real do que aconteceu adicionando um logotipo falso da BBC. A BBC tem uma merecida reputação como um dos meios de comunicação mais mentirosos do mundo; suas mentiras são legião. Então, por que a Rússia desacreditaria a si mesma e suas próprias evidências convincentes ao adicionar um logotipo falso de propagandistas conhecidos? Resposta - eles não o fizeram.

Uma compreensão do simples fato de que a mídia ocidental moderna é o produto e descendentes de Joseph Goebbels e Ed Bernays é a base apropriada para considerar qualquer coisa que a mídia ocidental apresente como fato. Não espere que a BBC “diga a verdade de uma vez”; não espere que mentirosos pagos e patológicos digam a verdade, nem mesmo uma vez. Não espere que o leopardo mude suas manchas. Entenda que eles são os inimigos da verdade e da moralidade, os inimigos da Humanidade, seus inimigos, que fazem tudo ao seu alcance para enganá-los e confundi-los, a fim de escravizá-los. O respeito pela verdade é a base de toda moral. Respeite e defenda!

TERMO ADITIVO:

A  Lista de Falácias Lógicas  também é uma excelente cartilha de técnicas modernas de propaganda. Mas quando usados ​​por mentirosos profissionais – intencionalmente – não são mais “falácias”, mas sim mentiras, ataques à verdade e à realidade e à consciência humana.

Fritz Hippler explicou  o segredo da propaganda moderna , e ele saberia. Ele foi o chefe de cinema do Ministério de Iluminação Pública e Propaganda do Reich durante os anos da Alemanha nazista. Como ele disse: “O segredo da propaganda é simplificar coisas complexas ou complicadas, torná-las o mais simples possível, para que  homens ainda menos engenhosos  possam entender o que quero dizer. E então, repita, repita, repita todos os dias. Esse é o segredo da propaganda moderna – simplificar e repetir.” (Clique no link: ouça e veja ele mesmo dizer. Ele é muito convincente.)

*Russell Bentley é um ex-texano que possui passaportes da Rússia, dos EUA e da República Popular de Donetsk. Russell chegou ao Donbass em 2014 e serviu no Batalhão VOSTOK e no Batalhão XAH Spetsnaz até 2015. Ele então fez a transição para a Guerra da Informação, como escritor e repórter de vídeo, combatendo a propaganda ocidental sobre a situação na Ucrânia e no Donbass. Ele atualmente trabalha como correspondente de guerra credenciado na DPR, é casado e vive em uma pequena casa com um grande jardim, a 5 km da linha de frente na Guerra do Donbass em andamento. Russell pode ser contatado em:  russellbbentley@gmail.com .


 

Sem comentários:

Mais lidas da semana